Vigilância Sanitária apreende mais 1.550 kg de alimentos impróprios para consumo
Locais foram notificados, multados e deverão se adequar

A Vigilância Sanitária retirou de circulação, no último final de semana, mais 1.550 quilos de alimentos impróprios para consumo humano em supermercados, laticínios, frigoríficos e uma fábrica de linguiça, localizados nos bairros Jacintinho, Serraria e Benedito Bentes 1 e 2. Foram apreendidos nos locais produtos como carne bovina, carne de sol, linguiça caseira, queijo e presunto.
Nas fiscalizações, que aconteceram sábado (23) e domingo (24), a Vigilância de Maceió percorreu os estabelecimentos para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. No primeiro dia de fiscalização, o órgão apreendeu uma tonelada de alimentos perecíveis e no segundo dia, mais 550 quilos.
Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados, multados e deverão se adequar às normas estabelecidas pelo órgão sanitário.
De acordo com o coordenador geral de Vigilância Sanitária, Airton Santos, o órgão existe tanto para educar sobre normas sanitárias, como para fiscalizar e eliminar todos os riscos sanitários encontrados durante o trabalho e, assim, proteger a saúde da população.
“Nossas equipes percorreram, durante todo o fim de semana, estabelecimentos de Maceió para fiscalizar a forma como os alimentos estavam sendo comercializados nos locais e, para nossa surpresa, encontramos muitos produtos à venda que colocavam em risco a saúde dos maceioenses e, por isso, foram apreendidos”, destacou.
Para contribuir com a fiscalização, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona por meio do número 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
