JHC recebe diretora do Senado e discute políticas públicas para mulheres
Ilana Trombka falou de iniciativas de equidade desenvolvidas no órgão

O prefeito de Maceió, JHC, recebeu a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, para discutir sobre políticas públicas para mulheres, em especial as que vivem em situação de violência. Durante o encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (25), a diretora apresentou os projetos desenvolvidos no órgão voltadas para a equidade de gênero, que já foram premiados pelo pioneirismo.
Na ocasião, o prefeito JHC reforçou a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de violência e falou sobre algumas iniciativas já adotadas pela Prefeitura de Maceió.
“Nós criamos do zero o Gabinete de Políticas Públicas para as mulheres, somos um grande parceiro da Casa da Mulher e também estamos capacitando nossa Guarda Municipal, conselheiros tutelares e servidores dos Centros de Referência em Assistência Social. Estamos trabalhando firme para que essas mulheres tenham oportunidades para que possam sair do ciclo do violência e ter sua segurança e de sua família garantidas”, disse.
Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal, parabenizou o prefeito JHC pelo interesse por iniciativas que buscam inserir as mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho.
“Trabalhar equidades de gênero e raça é uma forma de trazer pluralidade e diversidade para toda a gestão. E é incrível que a Prefeitura de Maceió esteja interessada em trazer iniciativas que buscam trazer essa pluralidade e a manutenção da integridade da vida adequada e saudável de mulheres. Sabemos que trabalhar com mulheres significa melhorar a vida de seus filhos e de toda a sociedade”, ressaltou.
Para a coordenadora do Gabinete da Mulher, Ana Paula Mendes, esse encontro fortalece as políticas públicas que vêm sendo discutidas e executadas em Maceió e que tem o objetivo de proteger as mulheres.
“Hoje a Ilana veio pra fortalecer essa ideia, nos trazendo toda a parte técnica, mostrando como nós podemos fazer isso de uma forma legal e beneficiando as mulheres. E isso é extremamente importante, principalmente para essas mulheres vítimas de violência, porque a gente sabe que a violência doméstica está muito atrelada também à falta de autonomia financeira. Estamos aqui justamente para fornecer isso às mulheres”, completou a coordenadora.
Estiveram na reunião ainda as secretárias da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados, Emily Pacheco, de Gestão, Rayanne Tenório e o secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió realiza nova edição de intensivão gratuito para alunos do 9º ano

Jovem é morto em região conhecida como Quebradas no bairro Chã de Bebedouro

Líder do PT recorre de decisão que arquivou ação que pedia cassação de Eduardo Bolsonaro
Polícia Civil de Alagoas recupera em PE veículo desviado com procuração falsa

Vigilância interdita máquina que vendia lanches vencidos em faculdade de Maceió

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
