JHC recebe diretora do Senado e discute políticas públicas para mulheres
Ilana Trombka falou de iniciativas de equidade desenvolvidas no órgão
O prefeito de Maceió, JHC, recebeu a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, para discutir sobre políticas públicas para mulheres, em especial as que vivem em situação de violência. Durante o encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (25), a diretora apresentou os projetos desenvolvidos no órgão voltadas para a equidade de gênero, que já foram premiados pelo pioneirismo.
Na ocasião, o prefeito JHC reforçou a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de violência e falou sobre algumas iniciativas já adotadas pela Prefeitura de Maceió.
“Nós criamos do zero o Gabinete de Políticas Públicas para as mulheres, somos um grande parceiro da Casa da Mulher e também estamos capacitando nossa Guarda Municipal, conselheiros tutelares e servidores dos Centros de Referência em Assistência Social. Estamos trabalhando firme para que essas mulheres tenham oportunidades para que possam sair do ciclo do violência e ter sua segurança e de sua família garantidas”, disse.
Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal, parabenizou o prefeito JHC pelo interesse por iniciativas que buscam inserir as mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho.
“Trabalhar equidades de gênero e raça é uma forma de trazer pluralidade e diversidade para toda a gestão. E é incrível que a Prefeitura de Maceió esteja interessada em trazer iniciativas que buscam trazer essa pluralidade e a manutenção da integridade da vida adequada e saudável de mulheres. Sabemos que trabalhar com mulheres significa melhorar a vida de seus filhos e de toda a sociedade”, ressaltou.
Para a coordenadora do Gabinete da Mulher, Ana Paula Mendes, esse encontro fortalece as políticas públicas que vêm sendo discutidas e executadas em Maceió e que tem o objetivo de proteger as mulheres.
“Hoje a Ilana veio pra fortalecer essa ideia, nos trazendo toda a parte técnica, mostrando como nós podemos fazer isso de uma forma legal e beneficiando as mulheres. E isso é extremamente importante, principalmente para essas mulheres vítimas de violência, porque a gente sabe que a violência doméstica está muito atrelada também à falta de autonomia financeira. Estamos aqui justamente para fornecer isso às mulheres”, completou a coordenadora.
Estiveram na reunião ainda as secretárias da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados, Emily Pacheco, de Gestão, Rayanne Tenório e o secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho.