Jó se reúne com presidente do Sinteal, que agradece empenho da Casa para votação do PCC
Destacando a importância da aprovação do PCCS, Jó parabenizou todos os servidores públicos
Às vésperas do Dia do Servidor Público, na quinta-feira (28), a deputada Jó Pereira comemorou a aprovação, nesta quarta-feira (27), do projeto de lei, de origem governamental, que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da Educação. Após as sessões nas quais o PCCS foi votado, a parlamentar recebeu em seu gabinete a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, onde ambas concederam uma entrevista ao vivo a Rádio Princesa FM, de Viçosa.
Destacando a importância da aprovação do PCCS, Jó parabenizou todos os servidores públicos, “em nome dos professores, servidores da Educação, mas também em nome dos profissionais da saúde, que têm sido essenciais para o enfrentamento da pandemia e serão essenciais também no pós-pandemia, os servidores do Sistema Único de Assistência Social. A todos os servidores públicos meu abraço e o desejo que possamos avançar em novas conquistas, valorização e melhoria dos serviços públicos".
Consuelo Correia também salientou a importância da conquista histórica para educadores e educadoras, lembrando que esse é “um passo à frente na conquista para a classe trabalhadora”, mas é necessário avançar mais: “Hoje é um dia muito importante pra todos nós, a votação da alteração das tabelas. E agradecemos a esta Casa por ter aberto as portas ao diálogo com o Sindicato para que pudéssemos construir esse momento e dar celeridade. Agradecemos a deputada Jó Pereira, aos demais parlamentares envolvidos, Ronaldo Medeiros, Paulo Dantas, o presidente da Casa, Marcelo Victor e todos os outros, por entenderem o quão é importante a Educação, que está tão empobrecida, para o nosso Estado. Precisamos avançar!”, frisou.
A presidente do Sinteal prosseguiu ressaltando que Alagoas tem o maior índice de analfabetos do Brasil “e só com a valorização desses profissionais e com a garantia de uma rede estruturada, a garantia dos nossos estudantes, que estão tão desassistidos, com equipamentos eletrônicos, é que nós conseguiremos avançar para uma educação melhor, com qualidade referenciada para o filho da classe trabalhadora”.
Jó Pereira lembrou que, desde seu primeiro mandato eletivo, tem a Educação como prioridade estratégica para Alagoas e que uma das missões do Parlamento “é estar sempre em defesa e lutando por uma educação pública de qualidade, inclusiva, tecnológica, para todos e transformadora, o que passa também, obrigatoriamente, pela valorização dos profissionais da área”.
Na sessão de ontem (26), a deputada cobrou ainda, do Executivo, o envio de PCCS relativos a outras áreas, como saúde, Uncisal e assistência social, defendidos historicamente por ela: “Vale lembrar que nesse governo os servidores não tiveram aumento salarial, quando muito, reajustes que também chegaram a essa Casa sem as informações de impacto financeiro. Viva o PCCS da educação e que venham os outros justos PCCS das demais áreas”.
O PL que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Educação segue para sanção do governador Renan Filho. As mudanças serão retroativas ao dia 01 de outubro.
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
