Viral

Veja 8 curiosidades sobre o polêmico beijo grego de Verdades Secretas

Ainda alvo de tabu, o beijo no ânus é para todos e pode proporcionar muito prazer durante a pegação

Por Pouca Vergonha, Metrópoles 28/10/2021 09h09 - Atualizado em 28/10/2021 10h10
Veja 8 curiosidades sobre o polêmico beijo grego de Verdades Secretas
Veja 8 curiosidades sobre o polêmico beijo grego - Foto: Pal Szilagyi Palko/EyeEm/Getty Images

São muitos os tipos de beijo que existem e dividem o favoritismo das pessoas – do selinho até o francês, que é o tradicional de língua. Mas o que se sabe sobre o polêmico beijo grego?

O beijo no ânus, além de ser mais comum do que se imagina, pode trazer muito prazer e intimidade ao casal. E, ao contrário da crença da maioria, não é válido apenas para casais homossexuais. Afinal, todos têm ânus e têm o direito de se divertir com ele.

Como a prática ainda é envolta por tabus e causa muitas dúvidas, a Pouca Vergonha elenca oito curiosidades sobre ela para os adeptos e curiosos de plantão. Confira:

1 – Porque beijo grego?

Como é possível deduzir, o nome beijo grego se popularizou porque a prática surgiu na Grécia Antiga, quando a mulher era vista apenas como um objeto de procriação e o sexo homossexual tinha todo o foco do prazer para a sociedade.

2 – Prazer, cunete

Ainda que beijo grego seja um dos termos mais utilizados para batizar o beijo anal, outros nomes fazem parte da lista de apelidos dele, como cunete e anilíngua. Entre os equatorianos a carícia ficou conhecida como “beso negro” (beijo negro), e é chamada desta forma por conta da cor mais escura que o ânus costuma ter.

3 – Camisinha no ânus?


Sim. Assim como o sexo oral e todas as outras práticas sexuais, com o beijo grego pode ocorrer transmissão de doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Para se proteger, a sexóloga Tâmara Dias dá algumas dicas:

“É importante investir para a segurança do casal. Vale usar uma camisinha feminina aberta, que é maior, por cima do orifício, deixando ela entre a língua e o ânus. Pode também ser uma camisinha masculina com sabores e sensações diferentes”, indica.

4 – Cunete sabores sortidos

Além da camisinha, existem outros produtos que podem tornar o beijo mais gostoso. Géis com sabores são válidos para quem está beijando. Para quem está sendo beijado também curtir o momento, podem ser usado géis que esquentam, esfriam, entre outros.

5 – Camisinha para língua


É o mercado erótico sempre inovando. Para os fãs do beijo grego, existe no mercado a camisinha para língua. Contudo, mesmo levando nome de preservativo, a intenção do acessório não é prevenir doenças. Trata-se de uma capa de silicone texturizada para a ponta da língua, que dá uma sensação diferente para quem recebe o beijo. Mas vale lembrar: esta camisinha não funciona para evitar possíveis transmissões porque só cobre a ponta da língua, deixando o restante da boca vulnerável.

6 – Beijo grego solo

Sem parceiro(a) para te dar um cunete? Sem problemas, afinal, há no mercado produtos que podem simular um beijo grego durante a masturbação. Uma possibilidade é o vibrador líquido, produto que estimula e relaxa a região em que é aplicada e serve não só para o preparo de sexo anal, como também para curtir sozinho.

Outra opção é utilizar consolos e vibradores com bastante lubrificante. “Na autoerotização, vale explorar todo o corpo de diferentes formas. Assim você descobre novas possibilidades de sentir prazer, e depois pode até compartilhar isso com seu par”, defende Tâmara.

7 – Precisa depilar?

Não necessariamente. A retirada dos pelos pode até facilitar a higienização do local, mas a presença deles não é sinônimo de sujeira. “Basta ter um cuidado ainda maior com a limpeza e usar bastante água e sabão para evitar constrangimentos”, explica a sexóloga.

8 – Anilíngua nas telas


Mesmo que polêmico, o beijo grego já protagonizou algumas das cenas mais eróticas e comentadas do audiovisual. Uma delas foi na série americana Girls, do canal HBO, em que uma das personagens recebe um beijo no ânus enquanto está apoiada na pia da cozinha.

Mais recentemente, a série brasileira Todxs Nós, também da HBO, exibiu uma cena de sexo gay em que, ajoelhado no chão, um dos personagens dá um beijo grego no companheiro, que está em pé e apoiado na parede.