Alagoas tem menor número mensal de mortes por Covid-19 em outubro deste ano
Número de mortos reduziu drasticamente no último mês
No mês de outubro, Alagoas registrou o menor número de mortos em decorrência da Covid-19 já catalogado nos últimos seis meses deste ano.
Nesta segunda-feira (1), o número de mortos pela doença no estado era de 6.292 óbitos, com uma diferença de 75 falecimentos com relação ao número divulgado no último dia 01 de outubro, que era de 6.217 mortes.
Neste último semestre do ano, o maior aumento no número de mortos foi registrado entre os meses de junho e julho. No sexto mês do ano Alagoas tinha 4.768 mortes pela Covid-19 e em julho, este número subiu para 5.360, com uma diferença de 592 óbitos de um mês para outro.
Vacinação
A eficácia da vacinação contra a Covid-19 já possui a sua eficácia comprovada na diminuição do número de mortos. Em Alagoas, já foram aplicadas 3.660.200 doses dos imunizantes para toda a população.
Em Maceió, todos os pontos de vacinação funcionarão no horário das 9h às 16h durante o feriado dedicado ao Servidor até a terça-feira (2), feriado de Finados. Excepcionalmente neste período, todos os pontos de vacinação funcionarão neste horário, inclusive os drive-thrus e shoppings.
A partir da quarta-feira (3), o Corujão (9h às 21h) será retomado nos dias de terça a sexta nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Aos sábados e às segundas-feiras, todos os oito pontos de vacinação da capital funcionam de 9h às 16h e aos domingos, eles não funcionam.
Já os outros quatro pontos de vacinação – Papódromo (Vergel do Lago), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes – funcionam todos os dias da semana, exceto no domingo, das 9h às 16h.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
