Na véspera do Dia de Finados, cemitérios já registram movimento de ambulantes
Comerciantes dizem ter grandes expectativas para a data
Os ambulantes estão se preparando para a movimentação do Dia de Finados, em Maceió. No Cemitério São José, localizado no bairro do Trapiche, os comerciantes estão arrumando as suas barracas nesta segunda-feira (1).
Buscando se reinventar, a dona Vanessa realizou o seu cadastro na Prefeitura de Maceió para conseguir comercializar os seus produtos neste feriado do dia (2) de novembro.
Sendo a sua primeira experiência, a ambulante contou sobre suas expectativas para a data. “É a primeira vez. Eu me cadastrei e eu vou comercializar flores, arranjos. Eu comecei agora. É a primeira vez, aí é uma experiência ainda”, disse.

Por precisar cuidar de suas filhas de nove e quatro anos de idade, Vanessa conta que foi necessário buscar outras formas de conseguir o seu sustento.
"Eu trabalhava na feira, vendia frutas, verduras, só que o movimento caiu bastante com a pandemia, aí me reinventei, né, para ver se eu tenho uma renda que me proporciona eu ficar em casa para me dar acompanhamento às minhas filhas”, explicou.
Além de flores e ornamentos, a comercialização de lanches também está sendo feita na porta do cemitério. Assim como Vanessa, a dona Maria Bernadete resolveu se cadastrar este ano para vender os seus produtos na data de Finados.
“Comecei agora. A minha expectativa é que dê tudo bem. Graças a Deus tá tudo bem. Eu trabalhava no cemitério, comecei a vender no meu carro e tô aqui todos os dias”, comentou.
Visitações
Neste feriado, todos os oito cemitérios da capital estarão abertos ao longo do dia para receber o público. Para entrar nestes locais, será obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento social.
Nos cemitérios São José, Divina Pastora, Santa Luzia, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora Mãe do Povo, Nossa Senhora da Piedade e São Luiz o horário de funcionamento será de 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Somente no cemitério Santo Antônio, em Bebedouro, é preciso programar a visita.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
