Após diversas denúncias, Maternidade Nossa de Fátima passa por inspeção
Foram avaliadas a estrutura do local e as escalas dos profissionais

Após diversas denúncias sobre o tratamento com as pacientes, a Maternidade Nossa Senhora de Fátima passou por uma inspeção nesta segunda-feira (08). Participaram da ação os Conselhos Regional de Medicina (Cremal), de Enfermagem (Coren/AL) e Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH).
O presidente do CEDDH, Magno Alexandre Moura, contou que foram avaliadas a estrutura do local e as escalas dos profissionais. "A questão do aspecto físico e de objetos que guarnecem a maternidade precisam ser trocados ou reparados porque favorecem a proliferação de fungos, bactérias, ou seja de infecções".
Segundo explicou o presidente, o foco é buscar um parto mais humano, uma preocupação maior com o outro. A comitiva ainda pretende enviar questionamentos à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente a um relatório com as irregularidades constatadas na estrutura.
Últimas notícias

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
