Prefeitura avança com obras de drenagem em bairros da parte alta e região norte
Serviços viabilizados pelo Maceió Tem Pressa vão solucionar problemas históricos vivenciados pelos moradores das regiões

Em continuidade com investimentos e melhorias na área da infraestrutura, a Prefeitura de Maceió implantou somente nos últimos meses, mais de 20 km de rede de drenagem, em diversas regiões da cidade, graças ao programa Maceió Tem Pressa.
Com o auxílio máquinas, caçambas e novos tubos, as regiões do Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta; e Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no Litoral Norte, foram contempladas com redes de drenagem. O objetivo das obras é dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores.
As obras de drenagem vão solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e proporcionar mais qualidade de vida às comunidade.
Michael Rodrigo, de 32 anos, que é morador da Rua Desportista Fernando Lamenha, que será pavimentada, no Conjunto Jardim Saúde, no bairro da Cidade Universitária, falou sobre a valorização que a região tem recebido com obras importantes.
“A nossa região há muitos anos não recebia atenção, por parte da Prefeitura, e essas obras que estão sendo realizadas são muito importantes para todos nós. Durante o período de chuva, as ruas do conjunto ficavam intransitáveis, com muita água e lama, muitas vezes nem de carro é possível passar e agora, com o andamento das obras a realidade será diferente”, disse o morador.
O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), Marcelo Maia, destacou a importância das redes de drenagem, principalmente, para evitar acúmulo de água da chuva nas ruas, o que pode ocasionar alagamentos e comentou sobre a manutenção.
“A construção dessas redes de drenagem é muito importante, pois boa parte destes bairros ou não tinham, ou contavam com equipamentos assoreados e que há muito tempo não passava por manutenção, que é essencial. Portanto, apesar de toda a infraestrutura oferecida, faça sua parte, e evite jogar lixo na rua, pois é esse lixo que acaba indo parar nas redes de água pluvial e acaba causando sérios alagamentos”, alertou.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
