Prefeitura avança com obras de drenagem em bairros da parte alta e região norte
Serviços viabilizados pelo Maceió Tem Pressa vão solucionar problemas históricos vivenciados pelos moradores das regiões
Em continuidade com investimentos e melhorias na área da infraestrutura, a Prefeitura de Maceió implantou somente nos últimos meses, mais de 20 km de rede de drenagem, em diversas regiões da cidade, graças ao programa Maceió Tem Pressa.
Com o auxílio máquinas, caçambas e novos tubos, as regiões do Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta; e Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no Litoral Norte, foram contempladas com redes de drenagem. O objetivo das obras é dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores.
As obras de drenagem vão solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e proporcionar mais qualidade de vida às comunidade.
Michael Rodrigo, de 32 anos, que é morador da Rua Desportista Fernando Lamenha, que será pavimentada, no Conjunto Jardim Saúde, no bairro da Cidade Universitária, falou sobre a valorização que a região tem recebido com obras importantes.
“A nossa região há muitos anos não recebia atenção, por parte da Prefeitura, e essas obras que estão sendo realizadas são muito importantes para todos nós. Durante o período de chuva, as ruas do conjunto ficavam intransitáveis, com muita água e lama, muitas vezes nem de carro é possível passar e agora, com o andamento das obras a realidade será diferente”, disse o morador.
O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), Marcelo Maia, destacou a importância das redes de drenagem, principalmente, para evitar acúmulo de água da chuva nas ruas, o que pode ocasionar alagamentos e comentou sobre a manutenção.
“A construção dessas redes de drenagem é muito importante, pois boa parte destes bairros ou não tinham, ou contavam com equipamentos assoreados e que há muito tempo não passava por manutenção, que é essencial. Portanto, apesar de toda a infraestrutura oferecida, faça sua parte, e evite jogar lixo na rua, pois é esse lixo que acaba indo parar nas redes de água pluvial e acaba causando sérios alagamentos”, alertou.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Governo de Alagoas anuncia obra de triplicação da rodovia AL-101 Sul
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
