Começa período de reprodução de tartarugas no litoral alagoano; população deve ficar atenta
Fenômeno se intensifica de dezembro a fevereiro
O Instituto Biota está alertando a população para ter cuidado com os pontos de desova de tartarugas no litoral alagoano. A época de final e começo de ano é quando a reprodução das criaturas atinge seu pico em Alagoas.
O fenômeno acontece de setembro a março, mas se intensifica no período de dezembro a fevereiro.
O integrante do instituto, Bruno Stefanis, contou que a vinda das tartarugas acontece por uma questão biológica. “Os animais precisam da temperatura alta para poder chocar os seus ovos, então período reprodutivo coincide com o nosso verão e, consequentemente, com nossas praias cheias”, disse.
Na capital, as concentrações de desova podem predominar na área do Mirante da Sereia e no Pontal da Barra, mas as desovas podem aparecer em quase todo o litoral alagoano. Os focos são mais comuns em regiões que a proteção dos corais é reduzida, permitindo a entrada dos animais na praia durante a maré baixa.
O alerta também serve para que as pessoas ajudem na identificação dos pontos de desova. A população pode mandar informações ao Instituto Biota através do número (82) 9 9115-2944.
Últimas notícias
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
