Justiça

Servidores do judiciário entram em greve por recomposição salarial nessa quarta (24)

Paralisação acontecerá de maneira progressiva

Por João Arthur Sampaio 22/11/2021 15h03 - Atualizado em 22/11/2021 15h03
Servidores do judiciário entram em greve por recomposição salarial nessa quarta (24)
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Itawi Albuquerque

Os servidores do judiciário em Alagoas vão entrar em greve na quarta-feira (24). Eles reivindicam a recomposição salarial das perdas inflacionárias de 16%, além disso, também pedem que a categoria seja mais valorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Klever Loureiro.

A paralisação acontecerá de maneira progressiva, ou seja, caso, após quarta, não houver diálogo com a categoria, na semana seguinte os servidores irão parar nas próximas quarta (1º) e quinta-feira (02).

"O percentual que está na Assembleia Legislativa é de 4,5%, não é nem metade do valor real. O Tribunal de Contas deu reajuste, o Executivo já deu aumento para os professores e os policiais militares. Isso mostra a disparidade de tratamento do TJ com os servidores", reclamou Cleyson Francisco, diretor jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Cleyson afirmou que o atual presidente do TJ foi o único que não abriu as portas para o sindicato e não respeitou a regra da recomposição, enquanto concedeu "diversos privilégios" para a magistratura, como dobrar o valor do auxílio alimentação.

"No período da quarentena, do home office, os servidores tiveram que pagar para trabalhar, comprando equipamentos com recursos próprios para trabalhar de casa. Nesta época, o TJ economizou muito dinheiro com energia, papel, copo, água, etc", finalizou.