Mãe de irmãos assassinados no Village Campestre é a 1ª a ser ouvida em julgamento de militar
Vítimas foram mortas durante abordagem no mês de março de 2016
Maria de Fátima Ferreira da Silva, mãe dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo (18 anos) e Josenildo Ferreira Aleixo (16 anos), irmãos assassinados em 2016 durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), no conjunto Village Campestre, parte alta da capital, foi a primeira a ser ouvida no julgamento que tem no banco dos réus, o policial militar Johnerson Simões Marcelino.
A mulher, bastante emocionada, relatou a vida que tinha com os filhos e questionou o fato deles terem sido alvo de violência por parte da guarnição. Depois dela, é a vez das filhas do pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, que passava pelo local, foi baleado e também morreu. O julgamento está sendo conduzido pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm.
A promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas, da 42ª Promotoria de Justiça da Capital, prevê que o policial militar será condenado e terá uma pena fixada em até 60 anos de prisão pelas mortes.
Segundo a versão dos policiais, os irmãos reagiram e houve troca de tiros, que terminou com a morte dos dois. Durante o confronto, o pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, que= passava pelo local, foi baleado e também morreu.
Na ação, a promotoria relatou que depoimentos de testemunhas confirmaram que dois militares da guarnição iniciaram revistas de forma bastante agressiva, e que uma das vítimas, Josivaldo, foi agredido pelos PMs, o que causou revolta em Josenildo, que tentou defender o irmão, sendo os dois baleados pelo cabo Johnerson.

Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
