Mãe de irmãos assassinados no Village Campestre é a 1ª a ser ouvida em julgamento de militar
Vítimas foram mortas durante abordagem no mês de março de 2016
Maria de Fátima Ferreira da Silva, mãe dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo (18 anos) e Josenildo Ferreira Aleixo (16 anos), irmãos assassinados em 2016 durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), no conjunto Village Campestre, parte alta da capital, foi a primeira a ser ouvida no julgamento que tem no banco dos réus, o policial militar Johnerson Simões Marcelino.
A mulher, bastante emocionada, relatou a vida que tinha com os filhos e questionou o fato deles terem sido alvo de violência por parte da guarnição. Depois dela, é a vez das filhas do pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, que passava pelo local, foi baleado e também morreu. O julgamento está sendo conduzido pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm.
A promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas, da 42ª Promotoria de Justiça da Capital, prevê que o policial militar será condenado e terá uma pena fixada em até 60 anos de prisão pelas mortes.
Segundo a versão dos policiais, os irmãos reagiram e houve troca de tiros, que terminou com a morte dos dois. Durante o confronto, o pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, que= passava pelo local, foi baleado e também morreu.
Na ação, a promotoria relatou que depoimentos de testemunhas confirmaram que dois militares da guarnição iniciaram revistas de forma bastante agressiva, e que uma das vítimas, Josivaldo, foi agredido pelos PMs, o que causou revolta em Josenildo, que tentou defender o irmão, sendo os dois baleados pelo cabo Johnerson.

Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de matar marido e esfaquear irmão em São Luís do Quitunde
Homem é baleado e confessa assaltos ao ser encontrado pela polícia em Arapiraca
Comando Vermelho escalou PTK para ser ‘vereador do crime’ em Maceió, diz Polícia
Padrasto é preso após professora perceber que criança foi abusada em AL
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Universitária
Homem é encontrado morto caído no chão da cozinha de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
