Jovem denuncia caso de racismo no trabalho em Maceió
Vítima pediu ajuda no estabelecimento e à PM, mas não obteve auxílio

Um caso de racismo foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (25) no 6º Distrito Policial. A vítima, Felipe Mesquita, vinha sofrendo ameaças no ambiente de trabalho. O jovem pediu ajuda ao estabelecimento, mas não recebeu auxílio. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo Felipe, as ameaças aconteciam há quatro meses e chegavam a envolver objetos cortantes. “No início, por trabalhar lá, eu não achava que era comigo, mas eu comecei a observar e percebi que as agressões e expressões eram diretamente a mim”, contou ele.
Ele informou que tentou procurar saber o motivo das agressões, mas a situação piorou. “As agressões passaram a ser verbais, até físicas, ao ponto de ele entrar no meu trabalho, pegar no meu cabelo, puxar, falar que ia tocar fogo em mim no meu ambiente de trabalho”, confessou.
Felipe pediu ajuda ao estabelecimento, mas ninguém no seu ambiente de trabalho fez nada durantes os quatro meses. Ele ainda tentou ligar para a polícia, mas não foi atendido.
“Eu me preparava para trabalhar, para enfrentar uma coisa que não era erro meu. E o que mais me doía era que eu procurava socorro, procurava ajuda e ninguém se prontificava a ajudar”, disse o jovem.
Após a denúncia, tudo que Felipe quer é seguir em frente. “Eu quero muito superar, quero muito seguir em frente e ser visto como uma pessoa normal, porque é isso que eu sou, é isso que todo mundo é. E em quatro meses eu não me via assim, me via como um Zé Ninguém, uma pessoa excluída no meu ambiente de trabalho, em todo lugar. E isso começou a ampliar na minha casa, na minha família, nos meus estudos. E eu só quero superar, só quero esquecer e seguir, porque não é fácil”, confessou, emocionado.
A investigação está nas mãos do delegado Robervaldo Davino. Segundo ele, a polícia irá instaurar um inquérito policial e apurar todas as denúncias, incluindo as omissões por parte da Polícia Militar e da empresa onde Felipe trabalhava.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
