Jovem denuncia caso de racismo no trabalho em Maceió
Vítima pediu ajuda no estabelecimento e à PM, mas não obteve auxílio
Um caso de racismo foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (25) no 6º Distrito Policial. A vítima, Felipe Mesquita, vinha sofrendo ameaças no ambiente de trabalho. O jovem pediu ajuda ao estabelecimento, mas não recebeu auxílio. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo Felipe, as ameaças aconteciam há quatro meses e chegavam a envolver objetos cortantes. “No início, por trabalhar lá, eu não achava que era comigo, mas eu comecei a observar e percebi que as agressões e expressões eram diretamente a mim”, contou ele.
Ele informou que tentou procurar saber o motivo das agressões, mas a situação piorou. “As agressões passaram a ser verbais, até físicas, ao ponto de ele entrar no meu trabalho, pegar no meu cabelo, puxar, falar que ia tocar fogo em mim no meu ambiente de trabalho”, confessou.
Felipe pediu ajuda ao estabelecimento, mas ninguém no seu ambiente de trabalho fez nada durantes os quatro meses. Ele ainda tentou ligar para a polícia, mas não foi atendido.
“Eu me preparava para trabalhar, para enfrentar uma coisa que não era erro meu. E o que mais me doía era que eu procurava socorro, procurava ajuda e ninguém se prontificava a ajudar”, disse o jovem.
Após a denúncia, tudo que Felipe quer é seguir em frente. “Eu quero muito superar, quero muito seguir em frente e ser visto como uma pessoa normal, porque é isso que eu sou, é isso que todo mundo é. E em quatro meses eu não me via assim, me via como um Zé Ninguém, uma pessoa excluída no meu ambiente de trabalho, em todo lugar. E isso começou a ampliar na minha casa, na minha família, nos meus estudos. E eu só quero superar, só quero esquecer e seguir, porque não é fácil”, confessou, emocionado.
A investigação está nas mãos do delegado Robervaldo Davino. Segundo ele, a polícia irá instaurar um inquérito policial e apurar todas as denúncias, incluindo as omissões por parte da Polícia Militar e da empresa onde Felipe trabalhava.
Últimas notícias
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
