Trânsito

Mototaxistas se regularização no último dia mutirão; prazo acaba em janeiro

A partir de janeiro, motoristas estarão irregulares na capital alagoana

Por 7Segundos 26/11/2021 12h12
Mototaxistas se regularização no último dia mutirão; prazo acaba em janeiro
Regulamentação busca garantir segurança aos maceioenses que utilizam essa modalidade de transporte - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

Mototaxistas se dirigiram até a sede Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para se regularizarem no último dia do mutirão de cadastro nesta sexta-feira (26).

O mutirão termina às 16h, mas ainda será possível realizar a regularização da profissão até o dia 3 de janeiro. Porém, a partir desta data, os motoristas não cadastrados estarão irregulares e serão fiscalizados pelos agentes da SMTT.

Na profissão há 30 anos, Marcelo Mizael aproveitou o mutirão para regularizar sua situação. “Gostei da proposta da Prefeitura de Maceió, só que tem muita coisa que precisa ser fiscalizada. Muitos vão querer trabalhar sem pagar o imposto. Se puderem fazer, façam porque é muito importante”.

“Venham com documentação para saírem regulamentados. Em janeiro, será obrigatório e poderão ter problemas. Não é só pela sua segurança, mas pela segurança do passageiro e da segurança viária”, explicou a assessora de controle de delegações da SMTT, Bárbara Pinto. 


Documentação


Os mototaxistas devem comparecer à SMTT munidos de originais e cópias das certidões criminais estadual, federal e de quitação militar e eleitoral; além da certidão que comprove adesão ao sindicato.

Também é necessária a apresentação do certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3x4, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e apólice de seguro.