TRE corrige informação sobre processo envolvendo vereador de Maceió
Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra João Catunda foi arquivada
A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) informou que o processo que tramitava contra o vereador por Maceió, João Catunda (PSD), sobre uma suposta compra de votos nas eleições de 2020, foi arquivado. A informação de que o processo ainda corria na 2a Zona Eleitoral foi dada ao 7Segundos pela própria instituição.
Através de sua assessoria, Catunda disponibilizou todo o conteúdo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de número 0600119-42.2020.6.02.0002. No documento, consta a decisão do juiz Pedro Ivens Simões de França em arquivar o processo, em 1o de fevereiro de 2021.
“Quanto à alegação de captação ilícita de votos pelo investigado, o entendimento restou claro: fragilidade do elemento prova acostada - um simples “print” retirado de um possível Instagram”, diz um trecho da decisão do magistrado ao negar os embargos de declaração interpostos pela parte autora da denúncia, Alay Bergane Ferreira Paranhos.
Ainda de acordo com o juiz Pedro Ivens, “quanto ao alegado uso indevido dos meios de comunicação pelo investigado, entendeu esse magistrado ser caso de violação de regras de propaganda eleitoral e/ou infidelidade partidária, não sendo a AIJE o meio jurídico apto para sua apuração”, pontuou.
ENTENDA O CASO
Na quarta-feira (24), o Portal 7Segundos repercutiu uma informação repassada pela assessoria de comunicação do TRE/AL de que tramitava na 2a Zona Eleitoral uma ação por compra de votos contra o vereador por Maceió, João Catunda. A Ascom destacou, ainda, que a Justiça Eleitoral aguardava informações que foram solicitadas à Polícia Federal.
No entanto, nessa quinta-feira (25), a Ascom do TRE confirmou que a AIJE foi arquivada, e revelou que “Existe em tramitação uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em segredo de justiça.
Últimas notícias
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
