Dia do Evangélico: Pastor fala sobre a importância da data para a comunidade
Claudio Emiliano também comentou sobre os últimos casos de pastores que abusaram e assediaram menores de idade

O programa Na Mira da Notícia convidou o pastor da igreja Verbo da Vida, Claudio Emiliano, para comentar sobre o Dia Estadual do Evangélico, que é comemorada nesta terça-feira (30), e falar sobre os últimos casos envolvendo pastores que abusaram e assediaram menores de idade.
A data foi instituída por um projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa de Alagoas em 2014, mas somente em 2018 passou a fazer parte do calendário oficial dos feriados estaduais. Na época o deputado era o JHC, atual prefeito de Maceió.
Somente o funcionamento de órgãos públicos, Poder Judiciário, transporte público de trens e VLTs são afetados neste dia.
De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 86% das pessoas se denominam cristãs e, desse número, 31% se declaram evangélicos. O pastor Claudio Emiliano diz perceber que o percentual de evangélicos vêm subindo cada dia mais.
"Eu penso que, quando se comemora o Dia do Evangélico, o principal apontamento é para a pessoa de Jesus Cristo. Eu fico muito feliz por poder comemorar junto esse dia tão especial para nós", disse.
Quanto às críticas frequentes que feriados religiosos recebem devido ao fato do Brasil ser um país laico e, mesmo assim, possuir feriados direcionados para religiões específicas, Claudio Emiliano acredita que o feriado é para lembrarem daquela comunidade.
"Normalmente, quando se tem um feriado, as pessoas procuram saber o por quê tem aquele feriado. A gente tem feriados que comemoram os mais diversos segmentos dentro da religião. (...) Existe um público que tem procurado pregar a palavra; mesmo em um estado laico, eu vejo que também se tem liberdade para um evangélico poder expressar a sua fé", pontuou.
Sobre as últimas notícias sobre pastores que abusaram e assediaram meninas menores de idade, o pastor da Verbo da Vida diz que escândalos como esses sempre existiram. "Eu acredito que a vacina para o engano e o combate aos falsos profetas são as pessoas cristãs, independente se são católicas ou evangélicas, que conhecem a palavra de Deus. Quanto mais você se expor à palavra, menos enganado você vai ser", destacou.
Já em relação a pandemia o pastor alerta que é necessário o acompanhamento de um profissional médico porque ficar apenas em casa não irá resolver. "Muitas pessoas não foram mortas por conta da Covid-19, mas, sim, pelo medo. (...) Um doente precisa buscar auxílio; não somente um doente físico com Covid-19, mas também o doente espiritual, que precisa buscar auxílio e a palavra de Deus é um bom começo", finalizou.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
