Inep divulga gabarito oficial do Enem 2021
A questão da Copa do Brasil foi anulada
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta quarta-feira (01) o gabarito oficial das provas do Enem 2021. Os participantes podem conferir o resultado pelo site do instituto, na área de Provas e Gabaritos.
O exame teve uma questão anulada pelo órgão, que tratava sobre a Copa do Brasil. Na prova rosa, ela foi a questão de número 157, a 138 da prova azul, a 155 da prova cinza e 178 da prova amarela.
Professores já haviam apontado que a pergunta deveria ser excluída, já que não apresentava uma resposta correta. O enunciado trazia um problema de análise combinatória em que o aluno deveria responder de quantas maneiras a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) poderia homenagear os 15 times vencedores da Copa do Brasil até 2018 na confecção de um painel em sua sede.
O Enem 2021 teve o menor número de participações desde 2004, com cerca de 2,1 milhões de alunos nas duas versões, impressa e digital, nos dias 21 e 28 de novembro. O exame teve 29% de abstenção.
De acordo com o Ministério da Educação, a divulgação das notas finais, tanto das provas quanto da redação, acontece no dia 11 de fevereiro.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
