Saúde quer acelerar vacinação para conter transmissão de variante em Alagoas
Casos devem aumentar com chegada do Verão
Prefeitos alagoanos se reuniram na manhã desta segunda-feira (06) com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para debater os rumos da pandemia de covid-19 em Alagoas com a chegada na nova variante no país. O chefe da pasta alertou sobre a importância de avançar na vacinação para conter o avanço do vírus.
“A máscara é um item que não pode ser descartado, mas sabemos que ninguém aguenta mais usar. Vivemos em um momento arriscado. Em janeiro teremos aumento dos casos de dengue, de gripe e agora da covid-19, devido à sazonalidade gripal”, lembrou a época do ano na qual estamos.
“Precisamos acelerar a vacinação, especialmente com a segunda dose e a dose de reforço. Solicitei, juntamente com a nossa equipe técnica, essa reunião presencial, porque o momento é de preocupação e alerta, onde precisamos ficar atentos ao comportamento da pandemia, não só aqui em Alagoas, mas, no Brasil e no mundo", completo.
O presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque, destacou que Alagoas está hoje com o esquema vacinal completo de 49.9% e os secretários estão se esforçando para melhorar os números. “Avançamos muito no início e precisamos voltar esse cenário”, alertou Rodrigo Buarque. Ele reconhece as diferenças existentes entre os municípios , o que faz com que a cobertura em uma cidade seja maior que a outra.
Últimas notícias
Cibele Moura intensifica agenda de campanha com ações em Penedo e Maceió
Homem é preso em Delmiro após ameaçar estuprar enteada caso esposa negasse sexo
Festival da Mariscada começa nesta sexta (11) com tradição e shows em Maragogi
PF apreende fuzil e outras seis armas de Mario Frias em operação
Morte de jovem empresário causa comoção no município de Matriz de Camaragibe
Moraes cancela pronunciamento que havia marcado para hoje
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
