Centro de Maceió é alvo de pesquisa para levantar dados econômicos
Levantamento será feito de 15 a 17 de dezembro e resulta de uma parceria entre a Fecomércio AL e a Aliança Comercial

O Instituto Fecomércio AL realizará uma pesquisa no Centro de Maceió. A ideia é identificar, em números, a importância da região para a economia, levantando dados como o total de empresas, o volume de empregos gerados e a projeção do montante arrecadado aos cofres públicos. A pesquisa, que acontece de amanhã (15) até sexta-feira (17), será desenvolvida em parceria com a Aliança Comercial e faz parte de um projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) que visa subsidiar os setores do Comércio, de Serviços e de Turismo com dados atuais.
Além da Aliança Comercial, a Federação se reuniu com representantes das seccionais regionais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH AL) e da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape AL). O objetivo é firmar parceria com cada entidade para uma construção conjunta dos tópicos a serem levantados pelo Instituto, o que deve acontecer também em breve com a Abrasel com foco no segmento alimentação fora do lar.
Para o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, o desdobramento das reuniões tem sido positivo. “Estamos colocando a estrutura do Instituto à disposição destes segmentos porque compreendemos a relevância da atuação de cada um e sabemos o quanto é importante ter números para reivindicar melhorias e políticas públicas”, enfatiza.
A opinião é compartilhada por Andréia Geraldo, presidente da Aliança Comercial. Em um dos encontros na Federação, a gestora agradeceu a iniciativa e falou que o poder de reivindicação perante os governos municipal e estadual se fortalece quando se tem dados econômicos. “Os números são imprescindíveis para a implementação de ações mais assertivas, assim como numa mesa de reunião para podermos negociar com os gestores públicos. Saber a importância do valor recolhido mensalmente, valorizar o volume de empregos gerados e de consumidores circulando diariamente na região vão trazer a dimensão do peso que temos na economia”, afirmou.
As pesquisas serão coordenadas pelo assessor econômico da Fecomércio, Victor Hortencio e devem ser finalizadas ainda no primeiro trimestre de 2022.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
