Centro de Maceió é alvo de pesquisa para levantar dados econômicos
Levantamento será feito de 15 a 17 de dezembro e resulta de uma parceria entre a Fecomércio AL e a Aliança Comercial

O Instituto Fecomércio AL realizará uma pesquisa no Centro de Maceió. A ideia é identificar, em números, a importância da região para a economia, levantando dados como o total de empresas, o volume de empregos gerados e a projeção do montante arrecadado aos cofres públicos. A pesquisa, que acontece de amanhã (15) até sexta-feira (17), será desenvolvida em parceria com a Aliança Comercial e faz parte de um projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) que visa subsidiar os setores do Comércio, de Serviços e de Turismo com dados atuais.
Além da Aliança Comercial, a Federação se reuniu com representantes das seccionais regionais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH AL) e da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape AL). O objetivo é firmar parceria com cada entidade para uma construção conjunta dos tópicos a serem levantados pelo Instituto, o que deve acontecer também em breve com a Abrasel com foco no segmento alimentação fora do lar.
Para o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, o desdobramento das reuniões tem sido positivo. “Estamos colocando a estrutura do Instituto à disposição destes segmentos porque compreendemos a relevância da atuação de cada um e sabemos o quanto é importante ter números para reivindicar melhorias e políticas públicas”, enfatiza.
A opinião é compartilhada por Andréia Geraldo, presidente da Aliança Comercial. Em um dos encontros na Federação, a gestora agradeceu a iniciativa e falou que o poder de reivindicação perante os governos municipal e estadual se fortalece quando se tem dados econômicos. “Os números são imprescindíveis para a implementação de ações mais assertivas, assim como numa mesa de reunião para podermos negociar com os gestores públicos. Saber a importância do valor recolhido mensalmente, valorizar o volume de empregos gerados e de consumidores circulando diariamente na região vão trazer a dimensão do peso que temos na economia”, afirmou.
As pesquisas serão coordenadas pelo assessor econômico da Fecomércio, Victor Hortencio e devem ser finalizadas ainda no primeiro trimestre de 2022.
Últimas notícias

IMA e Sesau alertam sobre risco do contato humano com saguis

TJAL lança pesquisa inédita para mapear fake news sobre a Justiça estadual

Arapiraca sedia evento de cultura digital, realidade aumentada e negócios locais
![[Vídeo] Colisão entre carreta, caminhão e carro faz vítimas em Joaquim Gomes; veículo foi esmagado](https://img.7segundos.com.br/f1vm32QKZD7JU7pMbQRcwXr_9L8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-21-at-100749.jpeg)
[Vídeo] Colisão entre carreta, caminhão e carro faz vítimas em Joaquim Gomes; veículo foi esmagado

Curta alagoano 'O Mapa em que Estão os Meus Pés' é selecionado em Gramado

Idoso é flagrado exibindo órgão genital em praça pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
