Centro de Maceió é alvo de pesquisa para levantar dados econômicos
Levantamento será feito de 15 a 17 de dezembro e resulta de uma parceria entre a Fecomércio AL e a Aliança Comercial
O Instituto Fecomércio AL realizará uma pesquisa no Centro de Maceió. A ideia é identificar, em números, a importância da região para a economia, levantando dados como o total de empresas, o volume de empregos gerados e a projeção do montante arrecadado aos cofres públicos. A pesquisa, que acontece de amanhã (15) até sexta-feira (17), será desenvolvida em parceria com a Aliança Comercial e faz parte de um projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) que visa subsidiar os setores do Comércio, de Serviços e de Turismo com dados atuais.
Além da Aliança Comercial, a Federação se reuniu com representantes das seccionais regionais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH AL) e da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape AL). O objetivo é firmar parceria com cada entidade para uma construção conjunta dos tópicos a serem levantados pelo Instituto, o que deve acontecer também em breve com a Abrasel com foco no segmento alimentação fora do lar.
Para o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, o desdobramento das reuniões tem sido positivo. “Estamos colocando a estrutura do Instituto à disposição destes segmentos porque compreendemos a relevância da atuação de cada um e sabemos o quanto é importante ter números para reivindicar melhorias e políticas públicas”, enfatiza.
A opinião é compartilhada por Andréia Geraldo, presidente da Aliança Comercial. Em um dos encontros na Federação, a gestora agradeceu a iniciativa e falou que o poder de reivindicação perante os governos municipal e estadual se fortalece quando se tem dados econômicos. “Os números são imprescindíveis para a implementação de ações mais assertivas, assim como numa mesa de reunião para podermos negociar com os gestores públicos. Saber a importância do valor recolhido mensalmente, valorizar o volume de empregos gerados e de consumidores circulando diariamente na região vão trazer a dimensão do peso que temos na economia”, afirmou.
As pesquisas serão coordenadas pelo assessor econômico da Fecomércio, Victor Hortencio e devem ser finalizadas ainda no primeiro trimestre de 2022.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
