Polícia

PC investiga ameaça contra pastora que realizou casamento homoafetivo em Maceió

Odja Barros compareceu à delegacia nesta quarta-feira (15)

Por 7Segundos com PC/AL 15/12/2021 14h02 - Atualizado em 15/12/2021 18h06
PC investiga ameaça contra pastora que realizou casamento homoafetivo em Maceió
PC investiga ameaça contra pastora que realizou casamento homoafetivo em Maceió - Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta quarta-feira (15), a pastora Odja Barros compareceu à Delegacia Geral da Polícia Civil (PC) para falar sobre ameaças de morte que sofreu em suas redes sociais após celebrar um casamento homoafetivo em Maceió. A intimidação será investigada pela PC.

O delegado-geral Carlos Reis recebeu a pastora, que estava acompanhada do esposo, da secretária da Mulher, Maria Silva, do promotor de Justiça, Alexandre Magno, da vereadora Teca Nelma, entre outras autoridades.

A filha de Odja informou sobre a ameaça em suas redes sociais. Segundo ela, o homem enviou fotos de arma e áudios dizendo que estava monitorando a família.

"A minha mãe recebeu ameaça de morte no Instagram dela. Um louco que se diz de Maceió, mandou foto de arma, áudios dizendo que estava monitorando ela e a família, que vai dar cinco tiros na cabeça dela por celebrar um casamento homoafetivo", relatou ela.

As investigações foram iniciadas ainda hoje, pelo delegado. Além disso, delegada Luci Monica, titular do 9° Distrito Policial, foi designada em caráter especial para presidir o inquérito policial.

"O objetivo da Polícia Civil é encontrar, o mais rápido possível, o autor das ameaças virtuais para que ele responda pelo crime", frisou Carlos Reis.

"Não vamos medir esforços para chegar a autoria dessa ameaça", disse Luci Mônica.