70 anos das novelas: relembre as obras gravadas em Alagoas
Durante esse tempo várias obras da televisão foram gravadas no estado de Alagoas

Há 70 anos, em 21 de dezembro de 1952, a primeira novela era transmitida pela TV Tupi. “Sua Vida me Pertence", da TV Tupi, tinha apenas dois capítulos por semana, e era em preto e branco. Mal estreou e já criou polêmica, com o primeiro beijo da TV.
Durante esse tempo várias obras da televisão foram gravadas no estado de Alagoas.
Em 1997, a novela da rede Globo, “A Indomada”, teve partes gravadas nas margens do rio Maragogi e na Fazenda Marrecas. Na trama, Greenville é uma cidade do litoral do Nordeste ocupada pelos ingleses no século XIX para a construção da ferrovia "Great Western Railway", onde costumes britânicos e nordestinos se misturam.
Em 2011, a novela ganhadora do Emmy Internacional, “Cordel Encantado” teve cenas gravadas em Delmiro Gouveia. Nela, o sertão nordestino e a realeza europeia da Idade Média se encontram na história de amor de Jesuíno e Açucena: ele é filho do rei do cangaço e ela, herdeira do rei de Seráfia.
Em 2016, nas gravações da novela, “Velho Chico”, em Piranhas, aconteceu a fatalidade da morte do ator Domingos Montagner, enquanto nadava no rio. O ator faleceu duas semanas antes do folhetim acabar.
Filhos de duas famílias rivais se apaixonam, desencadeando uma verdadeira guerra entre as duas famílias. Este é o tema central de Velho Chico. A trama, dividida em três fases, se passa nas décadas de 70 e 80 até chegar aos dias atuais.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
