70 anos das novelas: relembre as obras gravadas em Alagoas
Durante esse tempo várias obras da televisão foram gravadas no estado de Alagoas
Há 70 anos, em 21 de dezembro de 1952, a primeira novela era transmitida pela TV Tupi. “Sua Vida me Pertence", da TV Tupi, tinha apenas dois capítulos por semana, e era em preto e branco. Mal estreou e já criou polêmica, com o primeiro beijo da TV.
Durante esse tempo várias obras da televisão foram gravadas no estado de Alagoas.
Em 1997, a novela da rede Globo, “A Indomada”, teve partes gravadas nas margens do rio Maragogi e na Fazenda Marrecas. Na trama, Greenville é uma cidade do litoral do Nordeste ocupada pelos ingleses no século XIX para a construção da ferrovia "Great Western Railway", onde costumes britânicos e nordestinos se misturam.
Em 2011, a novela ganhadora do Emmy Internacional, “Cordel Encantado” teve cenas gravadas em Delmiro Gouveia. Nela, o sertão nordestino e a realeza europeia da Idade Média se encontram na história de amor de Jesuíno e Açucena: ele é filho do rei do cangaço e ela, herdeira do rei de Seráfia.
Em 2016, nas gravações da novela, “Velho Chico”, em Piranhas, aconteceu a fatalidade da morte do ator Domingos Montagner, enquanto nadava no rio. O ator faleceu duas semanas antes do folhetim acabar.
Filhos de duas famílias rivais se apaixonam, desencadeando uma verdadeira guerra entre as duas famílias. Este é o tema central de Velho Chico. A trama, dividida em três fases, se passa nas décadas de 70 e 80 até chegar aos dias atuais.