Jovem é ouvido pela polícia e confessa ameaças de morte à pastora
Suspeito está sendo indiciado pelos crimes de ameaça, intolerância religiosa e homofobia

Nesta terça-feira (28), um jovem de 25 anos, que reside em Maceió, foi ouvido pela Polícia Civil e confessou ter feito as ameaças de morte à pastora da Igreja Batista do Pinheiro, Odja Barros, por meio das redes sociais. A motivação foi a realização de um casamento homoafetivo entre duas mulheres.
O inquérito policial foi concluído hoje. A delegada Luci Mônica, responsável pelo caso, informou que o autor das ameaças foi identificado, localizado e ouvido pela Polícia Civil na manhã de hoje. Segundo Luci Mônica, ao ser interrogado, o suspeito confessou a autoria das ameaças contra a pastora Odja.
“Em longo depoimento ele disse que não concorda com casamento de pessoas do mesmo sexo, como também não concordava com ateus. Disse ser uma pessoa cristã, e que era um teólogo, um estudioso da bíblia, e por isso não concordava com estas práticas”, revelou a delegada.
A autoridade policial disse ainda que, ao ser perguntado sobre a arma usada na ameaça à pastora, o homem disse que não era dele e que foi uma imagem que alguém o teria enviado, também pelas redes sociais.
Luci Mônica revelou que para identificar o suspeito, além dos policiais civis da Delegacia do 9º Distrito Policial, teve a colaboração da equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos, ligada à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Grupo Especial de Apoio à Investigação (Geai), da PCAL.
Ela adiantou ainda que com a conclusão, o suspeito está sendo indiciado pelos crimes de ameaça, intolerância religiosa e homofobia, e o inquérito policial será enviado à Justiça.
Conforme as investigações, nas mensagens enviadas à pastora, um homem, dizendo ser religioso, a ameaça de morte e chega a dizer que iria atirar na cabeça dela.
Últimas notícias

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris

Corpo de jovem é encontrado no rio Mundaú três dias após seu desaparecimento

Casal efetua manutenção preventiva em sistema que abastece Capela

Hemoal realiza coleta itinerante de sangue na Faculdade Estácio nesta terça-feira (9)

Adolescente recebe alta após transplante cardíaco no Hospital do Coração Alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
