Operação Réveillon garante tranquilidade aos maceioenses na virada do ano
Ação contou com 160 agentes de fiscalização do Município e 104 guardas municipais

O ano de 2022 está chegando e, para garantir a tranquilidade da população durante a virada do ano, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) montou a Operação Réveillon. No dia 31 de dezembro, a força tarefa contou com um total de 264 servidores, sendo 160 agentes de fiscalização e 104 guardas municipais.
As equipes atuaram em diversos pontos da orla de Maceió orientando os ambulantes sobre os locais em que eles poderiam se instalar para comercializar seus produtos. Outro papel dos agente foi garantir e alertar sobre a proibição da venda de churrasquinho em espetos de madeira e, em vias públicas, de bebidas em garrafas de vidro.
Para Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, o ordenamento feito garante que todos possam aproveitar o espaço público de maneira harmoniosa.
“Fizemos uma verdadeira força tarefa na Secretaria para garantir um melhor ordenamento e uma melhor distribuição dos comerciantes informais ao longo da orla nos bairros de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca. Os esforços foram feitos especialmente na área do calçadão e da faixa de areia livres para que a população possa curtir com tranquilidade a virada do ano, sem impedir que os ambulantes pudessem trabalhar”, afirmou o secretário Thiago Prado.
O secretário detalhou que a área do calçadão da orla e a faixa de areia da praia não devem ser ocupadas com tendas, barracas, mesas e cadeiras para garantir o acesso livre do maceioense e dos turistas à orla marítima na celebração da chegada de 2022.
Os agentes de segurança pública da Guarda Municipal de Maceió (GMM) fizeram rondas a pé e em viaturas e dando apoio aos fiscais da Semscs durante toda a operação.
Queima de fogos
A vistoria conjunta realizada com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) para verificar os fogos de artifícios que serão utilizados para comemorar a chegada de 2022 foi iniciada pelas balsas localizadas nas praias de Ponta Verde e Pajuçara, nesta quinta-feira (30).
A fiscalização teve continuidade, nesta sexta-feira (31), com equipes da Semscs e do CBMAL nos pontos terrestres onde haverá queima de fogos, nos bairros de Ipioca, Jacintinho, Benedito Bentes e Vergel do Lago. Não foi constatada nenhuma irregularidade nas estruturas dos shows pirotécnicos promovidos pela Prefeitura de Maceió.
Os agentes de fiscalização também ordenaram os comerciantes informais que se instalaram próximos aos pontos de queima de fogos.
Réveillons privados
Os locais das festas privadas também foram vistoriados pelos fiscais de postura. No total, a fiscalização passou por 24 locais que solicitaram o alvará de permissão para a realização dos eventos.
Bloqueios da via
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio das vias entre as praias de Pajuçara e Ponta Verde, no trecho que vai da feirinha do artesanato até a Super Pizza. Os bloqueios serão feitos a partir das 18h até às 2h, com a Guarda Municipal de Maceió presente nos pontos de retenção, dando apoio aos servidores da SMTT.
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
