Prefeitura de Maceió inicia revitalizações na orla lagunar
Trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (5) no trecho após o Canal da Levada

A orla lagunar de Maceió passará, a partir desta quarta-feira (5), por uma série de melhorias para tornar o ambiente mais agradável para a população local e para os motoristas que trafegam pela região.
Além de uma grande limpeza, o local vai receber sinalização vertical e horizontal, jardinagem, iluminação e equipamentos para uso comum, como mesas, cadeiras e balanços para as crianças.
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, e envolvem a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria de Assistência Social (Semas).
Para viabilizar as obras, a orla lagunar, que tem aproximadamente 5 quilômetros, foi dividida em dez trechos de 500 metros. O primeiro deles, logo após o Canal da Levada, deve ser concluído em três semanas, iniciando com a ação de limpeza.
Entulhos e até veículos abandonados que hoje ocupam o canteiro central deverão ser retirados pelos responsáveis. Para isso, a Semscs irá notificá-los e dar o prazo de dois dias para o recolhimento.
E, em paralelo, a Assistência Social fará um trabalho de conscientização da população sobre a relevância da operação para Maceió e sobre a necessidade de preservar o espaço e mantê-lo limpo e organizado.
“A orla lagunar é uma importante região de Maceió e merece total atenção do Município. A determinação do prefeito JHC é que a cidade receba melhorias em todos os bairros. Maceió deve ser 'massa' da beira da praia à beira da lagoa. Por isso, estamos unindo esforços para estar presente na vida das pessoas que moram na região, com ações de poda, recuperação de passeios, iluminação e outras ações para levar dignidade ao local”, destacou o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.
Veja também
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
