UFAL vai abrir sindicância para apurar caso de racismo, agressão e cárcere privado
Aluno teria tentado agredir alunos quilombolas e machucado mulher que impediu

A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) enviará hoje (10) ao gabinete do reitor, Josealdo Tonholo, um processo administrativo para abertura de uma comissão de sindicância que irá investigar o caso de racismo, agressão e cárcere privado ocorrido na sexta-feira (07).
Ao 7Segundos, o pró-reitor estudantil, Alexandre Lima, contou que o pró-reitor em exercício foi até o local conversar com os estudantes e entender o que havia acontecido.
“Eu estou voltando hoje de férias. Entrei em contato com os estudantes e falei para eles, desde sexta-feira, que hoje estaríamos encaminhando um processo administrativo para o gabinete do reitor”, explicou.
O caso ocorreu por volta das 12h. Um estudante de Ciência Sociais, oriundo de São Paulo, teria ameaçado e mantido dois alunos quilombolas presos numa cozinha da Residência Universitária. Segundo a denúncia, ele chegou a empurrar uma mulher negra que tentava impedir que os dois alunos fossem agredidos. Ao todo, quatro mulheres seguraram o rapaz para impedir a agressão. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Ainda de acordo com a denúncia dos estudantes, o aluno já tem histórico de denúncias de agressões registradas contra ele na Pró-reitoria. Em 2018, uma tentativa de agressão contra um aluno homossexual e, em 2019, ele foi denunciado por socar outro estudante quilombola. Um boletim de ocorrência também foi registrado na época.
Últimas notícias
![[Vídeo] Ventania derruba telhado de marina no município de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/Zo3uwKl-s0BbAB0QuAL4JjvskFM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-18-at-100905.jpeg)
[Vídeo] Ventania derruba telhado de marina no município de Maragogi

Alfredo Gaspar propõe projeto para combater crimes virtuais contra crianças com uso de IA

Jovem grávida e comparsa são presos por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Chuvas intensas colocam Maceió em alerta máximo; Defesa Civil registra 89 ocorrências

Moto e cinquentinha colidem e motoqueiro morre atropelado por carro em Girau do Pociano

Chuvas provocam quedas de barreiras em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
