UFAL vai abrir sindicância para apurar caso de racismo, agressão e cárcere privado
Aluno teria tentado agredir alunos quilombolas e machucado mulher que impediu
A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) enviará hoje (10) ao gabinete do reitor, Josealdo Tonholo, um processo administrativo para abertura de uma comissão de sindicância que irá investigar o caso de racismo, agressão e cárcere privado ocorrido na sexta-feira (07).
Ao 7Segundos, o pró-reitor estudantil, Alexandre Lima, contou que o pró-reitor em exercício foi até o local conversar com os estudantes e entender o que havia acontecido.
“Eu estou voltando hoje de férias. Entrei em contato com os estudantes e falei para eles, desde sexta-feira, que hoje estaríamos encaminhando um processo administrativo para o gabinete do reitor”, explicou.
O caso ocorreu por volta das 12h. Um estudante de Ciência Sociais, oriundo de São Paulo, teria ameaçado e mantido dois alunos quilombolas presos numa cozinha da Residência Universitária. Segundo a denúncia, ele chegou a empurrar uma mulher negra que tentava impedir que os dois alunos fossem agredidos. Ao todo, quatro mulheres seguraram o rapaz para impedir a agressão. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Ainda de acordo com a denúncia dos estudantes, o aluno já tem histórico de denúncias de agressões registradas contra ele na Pró-reitoria. Em 2018, uma tentativa de agressão contra um aluno homossexual e, em 2019, ele foi denunciado por socar outro estudante quilombola. Um boletim de ocorrência também foi registrado na época.
Últimas notícias
Leilão da Receita tem iPhone por metade do preço e itens a partir de R$ 100
Chuvas intensas devem atingir várias regiões de Alagoas até terça-feira
Sine Alagoas oferta 2.447 vagas de emprego esta semana
Piloto faz pouso de emergência após motor de avião explodir durante decolagem
Tráfico de formiga: febre de colecionar o inseto faz disparar contrabando
Homem espanca mulher e é preso após se esconder na casa mãe em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
