UFAL vai abrir sindicância para apurar caso de racismo, agressão e cárcere privado
Aluno teria tentado agredir alunos quilombolas e machucado mulher que impediu
A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) enviará hoje (10) ao gabinete do reitor, Josealdo Tonholo, um processo administrativo para abertura de uma comissão de sindicância que irá investigar o caso de racismo, agressão e cárcere privado ocorrido na sexta-feira (07).
Ao 7Segundos, o pró-reitor estudantil, Alexandre Lima, contou que o pró-reitor em exercício foi até o local conversar com os estudantes e entender o que havia acontecido.
“Eu estou voltando hoje de férias. Entrei em contato com os estudantes e falei para eles, desde sexta-feira, que hoje estaríamos encaminhando um processo administrativo para o gabinete do reitor”, explicou.
O caso ocorreu por volta das 12h. Um estudante de Ciência Sociais, oriundo de São Paulo, teria ameaçado e mantido dois alunos quilombolas presos numa cozinha da Residência Universitária. Segundo a denúncia, ele chegou a empurrar uma mulher negra que tentava impedir que os dois alunos fossem agredidos. Ao todo, quatro mulheres seguraram o rapaz para impedir a agressão. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Ainda de acordo com a denúncia dos estudantes, o aluno já tem histórico de denúncias de agressões registradas contra ele na Pró-reitoria. Em 2018, uma tentativa de agressão contra um aluno homossexual e, em 2019, ele foi denunciado por socar outro estudante quilombola. Um boletim de ocorrência também foi registrado na época.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Paulinho da Viola, gastronomia e muito mais: Vamos Subir a Serra chega a sua 9ª edição
Sinteal repudia ataque a tiros contra escola indígena em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
