UFAL vai abrir sindicância para apurar caso de racismo, agressão e cárcere privado
Aluno teria tentado agredir alunos quilombolas e machucado mulher que impediu
A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) enviará hoje (10) ao gabinete do reitor, Josealdo Tonholo, um processo administrativo para abertura de uma comissão de sindicância que irá investigar o caso de racismo, agressão e cárcere privado ocorrido na sexta-feira (07).
Ao 7Segundos, o pró-reitor estudantil, Alexandre Lima, contou que o pró-reitor em exercício foi até o local conversar com os estudantes e entender o que havia acontecido.
“Eu estou voltando hoje de férias. Entrei em contato com os estudantes e falei para eles, desde sexta-feira, que hoje estaríamos encaminhando um processo administrativo para o gabinete do reitor”, explicou.
O caso ocorreu por volta das 12h. Um estudante de Ciência Sociais, oriundo de São Paulo, teria ameaçado e mantido dois alunos quilombolas presos numa cozinha da Residência Universitária. Segundo a denúncia, ele chegou a empurrar uma mulher negra que tentava impedir que os dois alunos fossem agredidos. Ao todo, quatro mulheres seguraram o rapaz para impedir a agressão. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Ainda de acordo com a denúncia dos estudantes, o aluno já tem histórico de denúncias de agressões registradas contra ele na Pró-reitoria. Em 2018, uma tentativa de agressão contra um aluno homossexual e, em 2019, ele foi denunciado por socar outro estudante quilombola. Um boletim de ocorrência também foi registrado na época.
Últimas notícias
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em São Miguel dos Campos
Dudu Vaqueiro e Xamego de Menina animam segunda noite do São João do Povo
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
