Geral

Alagoanos que tiveram voos cancelados da Latam podem recorrer de seus direitos

Somente em Maceió, três voos foram cancelados nesta semana

Por 7Segundos 11/01/2022 14h02 - Atualizado em 11/01/2022 14h02
Alagoanos que tiveram voos cancelados da Latam podem recorrer de seus direitos
Leandro Almeida, diretor executivo do Procon Maceió - Foto: Pei Fon

Neste sábado (8), a Latam cancelou 47 voos domésticos, entre eles, três para Maceió, e internacionais previstos até 16 de janeiro, o que representa cerca de 1% dos voos programados pela empresa para o mês. Em nota, a companhia lamentou a situação, e pediu para que os clientes confiram o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto.

Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió, informou que caso a companhia cancele o voo enquanto o consumidor está a caminho do aeroporto, a empresa tem como obrigação a realocação do consumidor “ Ao que estão em Maceió e foram comunicados repentinamente é de que o seu voo foi cancelada, a empresa tem a obrigação de reacomodação ou realocação seja em outros voos da própria empresa seja em voos de outras companhias”

Além disso, Leandro informa que o consumidor tem direito ao reembolso em até sete dias ou a ou a remarcação da sua passagem sem custo nenhum. “Bem como a o a concessão de um voucher para que o consumidor possa utilizar eh esses na própria empresa no período de um ano, isso se for a escolha do consumidor porque o cancelamento foi feito pela própria empresa” ressaltou.