Rodrigo Cunha destaca avanço na instalação de mais 33 pontos de internet Wi-Fi grátis
Os pontos de acesso ao Wi-Fi grátis no estado estão sendo implementados com recursos de R$ 9,2 milhões
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) destacou nesta terça-feira (11) que o “mês de janeiro será marcado pelo avanço na instalação de pontos de internet Wi-Fi em Alagoas, com mais 33 novos pontos instalados em 19 municípios alagoanos, levando conexão gratuita e de qualidade para comunidades que antes enfrentavam várias dificuldades para se conectarem à rede mundial de computadores”.
Os pontos de acesso ao Wi-Fi grátis no estado estão sendo implementados com recursos de R$ 9,2 milhões garantidos em Brasília por Rodrigo Cunha e pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Com os novos 33 pontos, serão totalizadas instalações em 72 municípios do estado. Em breve, localidades das 102 cidades alagoanas receberão o sinal de internet sem fio gratuito assegurados com os investimentos alocados pelos parlamentares.
A ação vem se consolidando como um passo rumo a projeto macro de promoção da inclusão digital em Alagoas, integrando o Programa Wi-Fi Brasil e ofertando conectividade a centenas de comunidades do interior do estado e capital. O Programa é nacional e vem beneficiando a sociedade alagoana graças ao empenho dos parlamentares – Cunha e Vilela – na indicação de emendas parlamentares. Ao todo serão 134 pontos em todo o território alagoano.
“Sabemos da importância que o acesso à internet de forma livre tem nos dias atuais. Com esta conexão, são ampliadas as oportunidades de informação, educação, uso de serviços públicos, entretenimento, entre outros benefícios. Estes pontos de Wi-Fi gratuitos estão garantindo esta conquista para diversas comunidades espalhadas nos 102 municípios de nosso estado. E esta é uma contribuição que está inserida em um grande projeto, de democratizar o acesso à rede e fazer de Alagoas um estado mais incluído digitalmente”, reforçou Rodrigo Cunha.
O Programa Wi-Fi Brasil tem duas modalidades. Uma chamada Wi-Fi Livre, que se trata de uma ação visando levar conectividade Wi-Fi para praça ou locais públicos sem acesso à internet em banda larga.
Já a outra modalidade chamada Wi-Fi Gesac pretende levar internet gratuita às escolas, associações comunitárias, telecentros, instituições públicas de saúde e de assistência social, localizadas em áreas rurais, remotas e urbanas em situação de vulnerabilidade, incluindo as comunidades tradicionais, como quilombolas e indígenas. O alcance do sinal de internet atinge um raio de 200 metros de extensão.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
