Rodrigo Cunha destaca avanço na instalação de mais 33 pontos de internet Wi-Fi grátis
Os pontos de acesso ao Wi-Fi grátis no estado estão sendo implementados com recursos de R$ 9,2 milhões

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) destacou nesta terça-feira (11) que o “mês de janeiro será marcado pelo avanço na instalação de pontos de internet Wi-Fi em Alagoas, com mais 33 novos pontos instalados em 19 municípios alagoanos, levando conexão gratuita e de qualidade para comunidades que antes enfrentavam várias dificuldades para se conectarem à rede mundial de computadores”.
Os pontos de acesso ao Wi-Fi grátis no estado estão sendo implementados com recursos de R$ 9,2 milhões garantidos em Brasília por Rodrigo Cunha e pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Com os novos 33 pontos, serão totalizadas instalações em 72 municípios do estado. Em breve, localidades das 102 cidades alagoanas receberão o sinal de internet sem fio gratuito assegurados com os investimentos alocados pelos parlamentares.
A ação vem se consolidando como um passo rumo a projeto macro de promoção da inclusão digital em Alagoas, integrando o Programa Wi-Fi Brasil e ofertando conectividade a centenas de comunidades do interior do estado e capital. O Programa é nacional e vem beneficiando a sociedade alagoana graças ao empenho dos parlamentares – Cunha e Vilela – na indicação de emendas parlamentares. Ao todo serão 134 pontos em todo o território alagoano.
“Sabemos da importância que o acesso à internet de forma livre tem nos dias atuais. Com esta conexão, são ampliadas as oportunidades de informação, educação, uso de serviços públicos, entretenimento, entre outros benefícios. Estes pontos de Wi-Fi gratuitos estão garantindo esta conquista para diversas comunidades espalhadas nos 102 municípios de nosso estado. E esta é uma contribuição que está inserida em um grande projeto, de democratizar o acesso à rede e fazer de Alagoas um estado mais incluído digitalmente”, reforçou Rodrigo Cunha.
O Programa Wi-Fi Brasil tem duas modalidades. Uma chamada Wi-Fi Livre, que se trata de uma ação visando levar conectividade Wi-Fi para praça ou locais públicos sem acesso à internet em banda larga.
Já a outra modalidade chamada Wi-Fi Gesac pretende levar internet gratuita às escolas, associações comunitárias, telecentros, instituições públicas de saúde e de assistência social, localizadas em áreas rurais, remotas e urbanas em situação de vulnerabilidade, incluindo as comunidades tradicionais, como quilombolas e indígenas. O alcance do sinal de internet atinge um raio de 200 metros de extensão.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
