Gernand Lopes cresce na tv pernambucana e incomada Globo
Gernand Lopes vem se destacando como apresentador do Balanço Geral

O jornalista Gernand Lopes vem se destacando na televisão pernambucana como apresentador do programa Balanço Geral, da rede Record. O comunicador conquistando níveis de ibope muitos próximos ou até maiores do que os conquistados pela concorrência. Em dezembro, o formato alcançou picos de 13 pontos e passou mais de 400 minutos na liderança em Recife.
De acordo com um levantamento obtido pela reportagem, o telejornal apresentou um incremento de 30% em seus índices nos últimos quatro meses. No mesmo período, observado entre agosto e dezembro do ano passado, o SBT perdeu 24% de sua audiência com a transmissão do Por Aqui, liderado por Fábio Araújo, que era responsável por comandar o Balanço Geral até maio de 2020. Ele havia comandado o programa durante 13 meses — e foi contratado pela rival justamente pela sua boa performance de ibope na atração.
Não é raro, por exemplo, que o jornalístico de Gernand Lopes incomode até mesmo a Globo. As vitórias do formato contra o NE1, equivalente ao SP1 na capital pernambucana, tem ficado cada vez mais frequentes. Há alguns dias, a TV Guararapes, emissora local, chegou a abrir uma vantagem de três pontos em relação ao noticioso rival, que empatou tecnicamente com a TV Jornal, parceira do SBT. A atração, por sinal, já se tornou o programa local mais assistido da afiliada da Record na cidade — e não raramente é a atração mais assistida da emissora durante todo o dia.
Os bons índices de audiência do canal não estão restritos ao formato da hora do almoço: a versão matinal do Balanço Geral, comandada por Evenilson Santana, teve um crescimento de 29% em apenas quatro meses e também se consolidou na vice-liderança isolada. O humorístico Que Arretado!, transmitido às 14h40, teve um ganho de 12% de público no mesmo período, enquanto a afiliada do SBT perdeu 41% de seus telespectadores no confronto. No horário nobre, o Cidade Alerta Pernambuco e o Jornal Guararapes cresceram 10% no segundo semestre de 2020.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro

Prefeitura de Penedo e Emater, vão injetar mais de 750 mil reais no Programa Fomento Rural

Polícia Civil procura acusada de soprar fumaça de maconha na boca de cachorro

Filha de Flávia Alessandra diz ser hétero, mas admite 'bode de homem'

Prefeita Tia Júlia se reúne com servidores da Educação do setor de Transportes

Nota Fiscal Cidadã: Sefaz paga mais de R$ 44 mil em prêmios nesta sexta-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
