Morre Adalia Rose, youtuber de 15 anos que sofria da doença de “Benjamin Button”
A jovem ficou famosa nas redes sociais ao compartilhar a rotina de uma pessoa em suas condições

Que tristeza! Morreu, nesta quarta-feira (12), a youtuber Adalia Rose Williams, de 15 anos. A menina foi vítima de complicações causadas pela síndrome de Huntchinson-Gilford ou Progéria. A doença também é conhecida como “Benjamin Button”, em referência ao filme de 2008, protagonizado por Brad Pitt.
A jovem ficou famosa nas redes sociais ao compartilhar a rotina de uma pessoa em suas condições. A notícia do falecimento foi confirmada com uma mensagem emocionante no perfil do Instagram: “Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso. Ela tocou MILHÕES de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não sente mais dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ama. Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é”.
Ainda na publicação, a família da jovem fez um agradecimento especial à equipe médica que a acompanhava. “Queremos dizer obrigado a todos os que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os médicos e enfermeiras que trabalharam por ANOS para mantê-la saudável. A família, agora, gostaria de lamentar essa grande perda em particular”, diz o comunicado.
Logo aos três meses de idade, Adalia foi diagnosticada com a doença. A mãe dela, Natalia Pallante, disse que os médicos notaram haver algo errado com a bebê logo nas primeiras quatro semanas de vida. Além do rápido envelhecimento, a síndrome ainda causava perda de cabelo, falta de gordura corporal, veias proeminentes, voz aguda e rigidez severa em todas as articulações.
Natalia, que era mãe solo, admitiu que ficou arrasada quando recebeu a notícia. “Era apenas ela e eu e honestamente nos sentimos perdidas. Adalia começou a perder o cabelo e suas pequenas veias começaram a aparecer mais e sua pele começou a afinar muito”, revelou. A síndrome de Hutchinson-Gilford, ou doença de “Benjamin Button”, afeta somente cerca de 500 crianças ao redor do mundo.
A jovem acumulava mais de 380 mil seguidores no Instagram e 2,91 milhões de inscritos no YouTube. O vídeo em destaque do canal, no qual Adalia mostrava um tutorial de como passar delineador, conta com quase 1 milhão de visualizações. Já o último vídeo publicado, há cerca de um mês, intitulado “Meet Baby Luka”, tem mais de 327 mil views.
Últimas notícias

Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
