Alagoas tem vacinação contra a Covid-19 superior a média nacional
Estado ficou em 5º do Nordeste com o maior índice de imunização

A vacinação contra a Covid-19 avança a cada dia mais no Brasil. Nesta segunda-feira (17) se completou um ano do início das campanhas de imunização contra o novo coronavírus em território nacional e de lá para cá o índice de mortos pela doença vem diminuindo.
Contudo, apesar dos esforços constantes, o Brasil ainda está longe de vacinar 100% de sua população. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que Alagoas possui 68,3% de sua população imunizada, isso é maior do que a média nacional, de 68%.
A grande parte dos estados do Nordeste possui uma cobertura vacinal mais elevada em comparação a nacional. Em primeiro lugar está o Maranhão, com 79% de sua população vacinada.
Em seguida vem os estados do Piauí, com 75,7% e o Rio Grande do Norte, com 75%. Ao todo, pelo menos sete estados superam a média nacional e a média da América do Sul, de apenas 65% de toda a sua população vacinada.
Confira abaixo os dados
Maranhão - 79%
Piauí - 75,7%
Rio Grande do Norte - 75%
Ceará - 74,5%
Alagoas - 68,3%
Sergipe - 68%
Pernambuco - 66,3%
Bahia - 61%
Paraíba - 61%
Brasil - 68%
América do Sul - 65%
Veja também
Últimas notícias

Homem deita em trilho e trem passa por cima dele em trend viral

SMTT de Arapiraca apresenta projeto de estacionamento rotativo para lojistas da cidade

Marília “escolheu” lado em guerra entre Huff e mãe, diz vidente

Fãs de Diddy festejam inocência parcial com óleo de bebê; entenda

Diretora da Band defende jornalista que empurrou repórter ao vivo

'Somos vítimas porque terras são produtivas', diz membro de família proprietária da Fazenda Laranjal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
