Mundo

Após três anos, garrafa jogada no mar dos EUA é encontrada na Irlanda

Carta que estava na garrafa foi achada por um casal na Irlanda do Norte, do outro lado do oceano Atlântico

Por Metrópoles 18/01/2022 09h09 - Atualizado em 18/01/2022 09h09
Após três anos, garrafa jogada no mar dos EUA é encontrada na Irlanda
Garrafa jogada no mar dos EUA é encontrada na Irlanda - Foto: NBC

Uma mensagem colocada dentro de uma garrafa, que foi jogada no mar dos Estados Unidos, foi encontrada três anos depois nas águas da Irlanda do Norte, do outro lado do oceano Atlântico.

A carta foi escrita pelo menino Sasha Yonyak e o vizinho dele, senhor Wayne, e colocada no mar na praia de Ocean City, em Maryland. Com relatos sobre a rotina e hobbies do garoto, a mensagem foi encontrada pelo casal Ciarron Marron e Rita Simmons, que passeavam por uma praia na Irlanda do Norte.

“Sabíamos de qualquer maneira que tínhamos uma mensagem em uma garrafa e ficamos muito animados (…) É uma coisa única na vida, é algo que você meio que sonha quando criança encontrar esta garrafa e levá-lo em uma viagem mágica”, disse o casal à emissora NBC.

Procura pelo autor

Depois de acharem a garrafa com a mensagem, o casal começou a procurar pelos autores nas redes sociais. Durante a procura, o casal começou a trocar mensagens com Vlad Yonyak, pai de Sasha.

Atualmente, o garoto tem 14 anos. Já o senhor Wayne faleceu em 2021. “Essa garrafa apenas reflete a vida feliz e os momentos bons que eles tiveram juntos”, comentou o pai do adolescente.