Cidades

Morador de Paripueira matou mais de 30 gatos por envenenamento no município; Polícia Civil investiga

Assassinatos teriam iniciado em agosto de 2021, a cuidadora dos animais suspeita que o criminoso seja um de seus vizinhos

Por 7Segundos com TV Pajuçara 19/01/2022 17h05 - Atualizado em 19/01/2022 17h05
Morador de Paripueira matou mais de 30 gatos por envenenamento no município; Polícia Civil investiga
Mais de 30 animais foram assassinador por envenenamento - Foto: TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga o envenenamento de vários gatos no município de Paripueira. De acordo com a cuidadora dos animais, Maria Cristina, gatos estariam sendo assassinados desde o ano passado.

A PC/AL, por meio da delegacia de Crimes Ambientais, investigam o assassinato de mais de 30 gatos que foram envenenados em Paripueira. Animais são de uma mulher identificada como Maria Cristina, que resgata e cuida dos gatos e outros animais, além de usar sua casa como um santuário para os animais.

Segundo a cuidadora, os assassinatos tiveram início em agosto de 2021. Os criminosos envenenavam os animais ao disponibilizar comida com veneno para os felinos nas proximidades. Após se alertar com a situação, Cristina fez mudanças para melhorar a segurança da casa e impedir pelo menos os filhotes de saírem da residência, mas o criminoso passou a jogar a substância no jardim do imóvel.

Maria Cristina conseguiu a confirmação que era veneno após notar pratos de leite e ração com um pó azul, que seria a toxina, nas áreas frequentadas pelos gatos. A cuidadora conseguiu a confirmação que eram casos de envenenamento após levar os animais doentes para o veterinário, que identificou as causas de morte como tal.

Tanto a cuidadora quanto a polícia suspeitam de um dos vizinhos da mulher, que já foi intimado pela corporação para depor.

O delegado Leonam Pinheiro, da delegacia de Crimes Ambientais, afirmou que a polícia já possui “diversos indícios” de que o suspeito é o responsável pelo fato.

“Nós temos diversos indícios de que o nosso principal suspeito [o vizinho] teria praticado o crime”, disse.

Pinheiro também confirmou que a corporação ainda reúne mais provas e depoimentos para conectar ao caso e conseguir a condenação do suspeito.

Ainda de acordo com o delegado, a pena por maus tratos de animais vai de um a cinco anos de reclusão, como neste caso conta com o assassinato de mais de 30 gatos, o tempo de prisão será multiplicado.