Viral

[Vídeo] Cachorro salva a vida de três pets ao doar sangue em hospital veterinário

Diferente das outras raças, o sangue de um pitbull é doador universal

Por JC NE 21/01/2022 11h11 - Atualizado em 21/01/2022 11h11
[Vídeo] Cachorro salva a vida de três pets ao doar sangue em hospital veterinário
Olhando o vídeo é possível notar que o animal já está acostumado a doar sangue e a salvar vidas caninas. - Foto: Reprodução/TikTok/@seuamigopitbull

Não é de hoje que os cães são considerados praticamente ‘heróis’ da vida real, e este caso é a prova isso. Um cachorro pitbull chamado Sebastian, no dia 18 de janeiro, fez uma boa ação ao ir para o Hospital Veterinário Anhembi Morumbi de São Paulo para doar sangue. Ele salvou a vida de outros três cães.

Sebastian já é bem conhecido nas redes sociais. Ele é um pitbull adorável, conhecido como ‘destruidor de estereótipo', por causa de sua raça - que é considerada agressiva por algumas pessoas. A dona do cão defende nas postagens que o temperamento de qualquer cachorro é de acordo com a criação dos tutores.

ASSISTA CLICANDO NESTE LINK

Neste mês, Sebastian chamou a atenção dos internautas ao doar sangue para outros cães e o registro da ação do cão ter sido publicado no perfil oficial dele no TikTok, monitorado pelos tutores. “Eu amo salvar vidas”, diz a legenda do vídeo.

Coleta de sangue

No momento da coleta do sangue, o cachorro permaneceu calmo e tranquilo. No vídeo, é possível notar que o animal já está acostumado a realizar o procedimento. Diferente das outras raças, o sangue de um pitbull é doador universal e com a coleta de Sebastian foi possível salvar três vidas. Para doar, o cão precisa estar em dia e com todas as vacinas necessárias.

A publicação viralizou e alcançou mais de 2 milhões de visualizações e diversos comentários mandando amor para Sebastian. “Minha cachorrinha foi salva por uma doação de sangue”, comentou um internauta.
“Chorei, parabéns. Que fofo!”, disse outra.