Acidentes

Com alta demanda, hospitais da capital começam a entrar em colapso

Pacientes com síndromes gripais não conseguiram atendimento neste domingo(23)

Por 7Segundos 23/01/2022 12h12 - Atualizado em 23/01/2022 12h12
Com alta demanda, hospitais da capital começam a entrar em colapso
Hospital Memorial Arthur Ramos - Foto: Reprodução/Dirad

Usuários da rede privada de hospitais da capital não conseguem atendimento para tratamento de síndromes gripais

Na manhã destde domingo (23) algumas pessoas com sintomas gripais que estiveram nos hospitais particulares de Maceió voltaram para casa sem atendimento médico. O motivo é a superlotação nessas unidades hospitalares.

Segundo áudio divulgado nas redes sociais, uma jornalista, que precisou do atendimento relatou que esteve em três hospitais e não conseguiu ser atendida.

Ainda segundo o relato da jornalista, o Hospital Arthur Ramos suspendeu o atendimeto; o hospital da Unimed e Santa Casa superlotados e muita gente voltando para casa porque a demorar para a consulta médica pode se estender por horas.

"Muita gente como eu saindo desses lugares sem atendimento. Vou passar na farmácia para fazer o teste de covid-19", relatou.

Vale lembrar que o surgimento do novo víirus da gripe influenza H3N2, associado com a nova variante da Covid-19, Ômicron causou um novo crescimento da pandemia.

Hospitais públicos da capital e do interior que já tinham desativados leitos para o tratamento da covid-19 , estão reabrindo as unidades para receber pacientes que estão se reinfectando com a doença.

Vale lembrar que o estado tinha zerado os óbitos em consequência das sequelas provocadas pela infecção do coronavirus. Mas após o recrudesciemento da doença


O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deste sábado (22) confirmou 870 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Além disso, a pasta também registrou duas mortes pela doença.

Uma das mortes foi um menino de 10 anos de idade que não possuia nenhuma comorbidade. A criança morava em São Miguel dos Campos.