Com alta demanda, hospitais da capital começam a entrar em colapso
Pacientes com síndromes gripais não conseguiram atendimento neste domingo(23)
Usuários da rede privada de hospitais da capital não conseguem atendimento para tratamento de síndromes gripais
Na manhã destde domingo (23) algumas pessoas com sintomas gripais que estiveram nos hospitais particulares de Maceió voltaram para casa sem atendimento médico. O motivo é a superlotação nessas unidades hospitalares.
Segundo áudio divulgado nas redes sociais, uma jornalista, que precisou do atendimento relatou que esteve em três hospitais e não conseguiu ser atendida.
Ainda segundo o relato da jornalista, o Hospital Arthur Ramos suspendeu o atendimeto; o hospital da Unimed e Santa Casa superlotados e muita gente voltando para casa porque a demorar para a consulta médica pode se estender por horas.
"Muita gente como eu saindo desses lugares sem atendimento. Vou passar na farmácia para fazer o teste de covid-19", relatou.
Vale lembrar que o surgimento do novo víirus da gripe influenza H3N2, associado com a nova variante da Covid-19, Ômicron causou um novo crescimento da pandemia.
Hospitais públicos da capital e do interior que já tinham desativados leitos para o tratamento da covid-19 , estão reabrindo as unidades para receber pacientes que estão se reinfectando com a doença.
Vale lembrar que o estado tinha zerado os óbitos em consequência das sequelas provocadas pela infecção do coronavirus. Mas após o recrudesciemento da doença
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deste sábado (22) confirmou 870 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Além disso, a pasta também registrou duas mortes pela doença.
Uma das mortes foi um menino de 10 anos de idade que não possuia nenhuma comorbidade. A criança morava em São Miguel dos Campos.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
