Não conseguiu ser atendido no hospital? Saiba como recorrer aos seus direitos
Diretor do Procon Maceió aconselhou consumidor em como prestar queixa
Os hospitais privados de Alagoas registraram um número elevado de ocupação neste final de semana. Em decorrência deste fato, os consumidores dos planos de saúde precisaram recorrer à rede pública a fim de serem atendidos.
Repercutindo o caso, o diretor do Procon – Maceió, Leandro Almeida, orientou a população a prestar queixa caso não tenha conseguido receber o atendimento solicitado.
“É importante sim que o consumidor faça a reclamação, agora num primeiro momento, quando o consumidor tem um seguro de saúde e a rede credenciada está toda impedida ou congestionada é importante que o plano dê uma alternativa para o consumidor”, explicou.
Conforme explicou, caberá ao plano de saúde pagar a despesa do consumidor em ter buscado atendimento em outro local. Contudo, se tratando da rede pública, será responsabilidade do SUS ingressar com uma ação contra o plano.
“É importante que o consumidor registre essa reclamação no Procon para que gere aí uma reincidência, uma jurisprudência no sentido da empresa ser penalizada. Podendo ser comunicado à Agência Nacional de Saúde Suplementar e o plano ter a sua atividade de vendas suspensas”, explicou.
Para prestar denúncias no Procon Maceió, o consumidor poderá utilizar o número 0800 082 4567 ou whatsapp 988828326.
Veja também
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
