Tartaruga morre encalhada na Praia de Ponta Verde
Animal morreu de hemorragia severa por conta de lesões na carapaça
Uma tartaruga-marinha verde juvenil morreu encalhada na Praia de Ponta Verde, parte baixa de Maceió, na tarde desse domingo (23). O Instituto Biota foi acionado ao local. O animal estava com uma grave fratura no casco, que causou uma hemorragia severa.
De acordo com informações do Instituto, a equipe encontrou o animal já em óbito e o coletou para realização de necropsia pelos veterinários. A causa da morte foi hemorragia severa decorrente de lesões cortocontundentes na carapaça. Os cortes profundos causaram a fratura do casco e atingiram também o fígado e pulmão.
Os cortes, como detalha o comunicado nas redes sociais do Biota, são característicos de lesão por hélice, indicando que a colisão com uma embarcação levou a morte dessa tartaruga.
"Fica aqui nosso alerta para que pilotos e tripulação de embarcações a motor atentem e desviem em caso de avistamento de animais marinhos, e também reduzam ao máximo a velocidade de deslocamento em nosso litoral, cada vez mais frequentado por tartarugas e outros animais vulneráveis, dando a esses animais a chance de fugir antes de alguma colisão", conclui o comunicado.
Últimas notícias
[Vídeo] Homem tem mal súbito e morre dentro de agência bancária em Arapiraca
Maragogi conquista Selo Diamante do SEBRAE e se destaca entre os melhores atendimentos do Brasil
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Equoterapia: Cibele Moura cobra renovação de contrato e alerta para impactos negativos
Colisão entre ônibus e ‘cinquentinha’ deixa motociclista desorientado em Palmeira
Após acidente, poste fica 'pendurado' e provoca risco em Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
