Geral

Assistência Social suspende novos cadastros para o CadÚnico a partir desta quinta-feira (27)

Medida tem como intuito evitar aglomerações e transmissão de síndromes respiratórias; novo sistema de agendamento online será criado em breve

Por Secom Maceió/Ascom Semas 26/01/2022 21h09
Assistência Social suspende novos cadastros para o CadÚnico a partir desta quinta-feira (27)
Novo sistema de agendamento online vai evitar aglomerações na sede do CadÚnico - Foto: Ascom Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que a partir desta quinta-feira (27), estão suspensos os novos cadastros para o CadÚnico, que são realizados na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, nos 16 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), localizado na Praça da Faculdade, no Prado.

O atendimento só será efetivado nestas unidades, das 8h às 13h, apenas aos usuários que tenham o Número de Inscrição Social (NIS), terminado em 1 e que atualizaram o NIS até janeiro de 2020, além daqueles usuários que já fizeram o agendamento anteriormente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social reforça a importância de que os beneficiários que não atendem a estes requisitos não procurem os equipamentos para evitar aglomeração e transmissão de síndromes respiratórias. Um novo sistema de agendamento on-line está sendo desenvolvido para que os usuários sejam atendidos com qualidade, evitando filas.

Em breve, a nova forma de atendimento será divulgada. Para mais informações, a população pode ligar para a Sede do CadÚnico no (82) 3312-5924 ou enviar mensagem de texto para o (82) 98882-8257 e (82) 98882-8212.