OAB irá se reunir com forças policiais para discutir condutas abusivas praticadas por PM
Só no mês de janeiro, foram registrados cinco denúncias de abusos
Após denúncias de moradores do Feitosa, que reclamaram da abordagem violenta da Polícia Militar, a Comissão de Direitos Humanos da OAB irá realizar uma reunião com as forças de Segurança Pública.
Só no mês de janeiro, foram registrados cinco denúncias de abusos e uma morte durante uma operação em Alagoas.
O advogado Roberto Moura, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, avalia as denúncias como graves. Segundo ele, todos os casos serão apurados. “Os representantes da Corregedoria da PM se comprometeram a instaurar os procedimentos cabíveis, buscando a apuração dos ocorridos, punindo aqueles que cometeram qualquer infração”, explica.
Moura acrescenta que a OAB vai acompanhar as vítimas para evitar que elas sofram qualquer tipo de pressão ou represália durante a investigação. “Recebemos informações de que equipes policiais estariam rondando a região em que os denunciantes residem e entendemos isso como algo muito grave. Estaremos vigilantes”, observou.
Entre as denúncias de abordagem truculenta está o caso de um gari baleado na Vila Emater. Os familiares da vítima informaram que a vítima chegava à comunidade quando foi baleada por policiais militares, que não teriam oferecido socorro. Além das denúncias de truculência, houve o registro de uma morte durante operação da polícia na cidade de Penedo.