Rodrigo Cunha diz ser contrário a união política com o MDB e os Calheiros
Senador afirmou que ira respeitar decisão do seu partido, porém se demonstrou contrário

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) declarou nesta quinta-feira (3) que com certeza “não estará no mesmo palanque dos Calheiros em Alagoas na eleição de 2022”. A afirmação do senador ocorre em virtude das tratativas de aproximação entre os diretórios do PSDB e do MDB nacionais, em busca da formação de uma possível – e ainda não confirmada – federação partidária unindo tucanos e emedebistas.
“Inclusive, ontem mesmo conversei respeitosamente com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e deixei claro meu posicionamento. Respeitarei a posição do partido, mas votarei contra a federação com o MDB e, caso esta seja aprovada pela maioria, não estarei ao lado do senador Renan, nem do atual governador Renan Filho, nas composições para as eleições deste ano em Alagoas. Trato todos com respeito, mas tenho independência para trilhar meu caminho e sei que este não será ao lado dos Calheiros”, afirmou Rodrigo Cunha.
Veículos de imprensa nacionais noticiaram na quarta-feira (2) que os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi, negociam a formação de uma federação partidária. “As conversas estão no início”, disse Araújo a jornalistas. Ambos os partidos já têm pré-candidatos: Simone Tebet pelo MDB e Joao Doria pelo PSDB. Mas as conversas iniciais não abordam ainda qual deles abriria mão da cabeça de chapa. Para a formação de uma possível aliança, bases dos partidos em todo o país serão ouvidas.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
