Ceci Rocha anuncia que Atalaia terá Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes
Parceria com o MPE permite que o local acolha crianças do sexo feminino
A Prefeitura de Atalaia avança no desenvolvimento de políticas para apoiar a rede de proteção à criança e ao adolescente. O Município será contemplado com uma Casa de Acolhimento, numa parceria celebrada com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), durante uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (10). Em suas redes sociais, a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha comemorou a novidade e ressaltou que a estrutura vai atender as demandas de Atalaia e dos municípios situados na região do Vale do Paraíba.
“A Casa de Acolhimento é mais uma grande novidade para o município de Atalaia, pois estamos avançando nas políticas de assistência social e proteção à criança e ao adolescente. Estamos garantindo uma proteção institucionalizada a quem mais precisa e se encontra em situação de vulnerabilidade. A Casa de Acolhimento será uma estrutura importante para conceder este apoio essencial tanto para Atalaia quanto para os municípios localizados aqui no Vale do Paraíba”, destacou a prefeita Ceci Rocha, durante o encontro com diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP/MPE), Antônio Malta Marques, que contou, também, com a presença do secretário de Governo, Nicollas Costa.
O promotor e diretor do CAOP assegurou que nos próximos 30 a 40 dias, o município de Atalaia terá estruturada a Casa Regionalizada de Acolhimento para cuidar de crianças e adolescentes do sexo feminino. Antônio Malta Marques parabenizou a iniciativa da prefeita Ceci Rocha em disponibilizar a logística municipal para manutenção de abrigos por meio de gestão compartilhada.
“Me sinto muito feliz por esta oportunidade que a prefeita Ceci Rocha está concedendo em cuidar, por meio de uma gestão compartilhada, das crianças e adolescentes. Medidas como esta aqui na Prefeitura de Atalaia representam as boas práticas na gestão pública”, ressaltou o diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça.
Recursos – De acordo com o Ministério Público Estadual, a Casa de Acolhimento precisa contar com estrutura física, recursos materiais e quadro de recursos humanos estabelecidos, minimamente, nas diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. É necessário, ainda, ser bem estruturado, com quartos onde sejam mantidas no máximo quatro crianças, sala de estar, sala de jantar ou copa, ambiente para estudo, banheiros, cozinha, áreas de serviço e externa e espaços para a equipe técnica e para a coordenação.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
