Escolas particulares estudam como cumprir portaria sobre passaporte da vacina
As instituições de ensino têm 15 dias para notificar os pais de alunos que não foram vacinados
As escolas particulares de Alagoas vão discutir como deverá ser cumprida a portaria do Tribunal de Justiça, que determina a solicitação do passaporte da vacina aos estudantes. As instituições de ensino têm 15 dias para notificar os pais de alunos que não foram vacinados.
Na segunda-feira (14), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado no Estado de Alagoas (SINEPE) vai reunir todos os diretores das escolas para discutir com os setores jurídicos das instituições e do sindicato qual a melhor maneira de atender à solicitação da Justiça.
"Compreendemos que a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fala que as crianças precisam ser vacinadas. Com isso, a obrigação é dos pais, que têm autonomia para vacinar ou não. A escola faz a notificação", explicou a presidente do SINEPE, Bárbara Heliodora, em entrevista à TV Gazeta.
Vale ressaltar que a portaria diz que nenhum aluno deve ser impedido de assistir aula. O SINEPE não vai recorrer da decisão, uma vez que não foi citado diretamente, apenas vai reunir as escolas sindicalizadas para a discussão.
Últimas notícias
Homens são presos suspeitos de tráfico de entorpecentes em Arapiraca
Secretaria de Segurança contesta denuncias e convida OAB para visita em presídios de Alagoas
Menina de cinco anos é abusada sexualmente dentro de escola particular em Maceió
Duplicação da BR-101 é entregue em São Miguel dos Campos; Renan destaca importância da obra
Relembre os 'globais' que já atuaram na Paixão de Cristo de Arapiraca em quase 30 anos de história
Mulher queima convite e pisa em bolo após anulação de casamento
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
