Polícia

Delegacia da Mulher prende homem acusado de feminicídio em Maceió

Caso aconteceu em 2021, no bairro da Gruta de Lourdes

Por 7Segundos 15/02/2022 12h12
Delegacia da Mulher prende homem acusado de feminicídio em Maceió
Delegacia da Mulher em Maceió - Foto: CARLA CLETO/NENO CANUTO

Equipe da 2ª Delegacia Especial de Defesa da Mulher prendeu nesta segunda-feira (14) um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2021, no bairro Gruta de Lourdes.

De acordo com a vítima, o acusado não aceitava o fim do casamento, que durou cerca de quatro anos. No dia da tentativa de homicídio, ele chamou a mulher para conversar dentro do carro dele, onde, após a negativa dela em reatar o relacionamento, puxou uma faca e começou a esfaqueá-la.

Foram vários golpes, dentre os quais um no pescoço e um ao lado do coração da vítima, que foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE) por populares, após conseguir sair do carro do acusado. Ele fugiu do local sem prestar socorro.

Após conclusão das investigações, foi feita representação de prisão pela delegada de polícia Teíla Rocha Nogueira ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, deferida pelo juiz de Direito Paulo Zacarias, depois de parecer favorável do representante do Ministério Público.

O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.