Júri de acusado de homicídio na Ponta da Terra é adiado para maio
Sessão ocorreria nesta quarta (16), no Fórum da Capital; Justiça atendeu pedido do Ministério Público
O julgamento do réu Joítalo Silva dos Santos, marcado para esta quarta (16), no Fórum do Barro Duro, foi adiado para o dia 30 de maio, às 9h. O pedido foi feito pelo promotor do caso, que alegou questões familiares.
"Considerando que a justificativa do Ministério Público é idônea e sensível, especialmente por envolver inesperada questão familiar, redesigne-se a sessão de julgamento pautada para hoje para nova data desimpedida, respeitando a ordem de preferência estabelecida no CPP [Código de Processo Penal]", justificou o juiz Filipe Munguba, que conduziria o júri.
Joítalo dos Santos é acusado da morte de José Alexandre da Cruz Ferreira Júnior, ocorrida em abril de 2019, no bairro Ponta da Terra, na Capital. De acordo com a denúncia, a vítima estava na calçada em frente à sua residência, na companhia de amigos e familiares, quando o réu chegou em uma motocicleta e efetuou disparos. José Alexandre foi atingido e veio a óbito.
Ainda segundo a denúncia, Joítalo e a vítima haviam se desentendido antes. O réu supostamente faria parte do grupo criminoso responsável pelo assassinato do irmão de José Alexandre.
Em depoimento, o acusado negou envolvimento na morte de José Alexandre. Disse que no dia e na hora do crime encontrava-se em casa. Também disse não fazer parte de nenhuma organização criminosa. Ele aguarda o julgamento preso.
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
