Pedro Vilela diz que “insegurança jurídica” do fundef acabou
Em entrevista, deputado informa que perspectiva da Prefeitura de Maceió é iniciar o pagamento aos professores em março próximo

A Prefeitura de Maceió deve iniciar em março deste ano o pagamento do Fundef aos professores, informou na quarta-feira, 16, o deputado Pedro Vilela (PSDB) durante entrevista a um programa de rádio em Maceió. Segundo o parlamentar, a tramitação está em fase final e irá à homologação do poder judiciário nos próximos dias, mas a perspectiva do município é começar o cronograma de pagamento no próximo mês.
“Vamos enfim ver o final feliz dessa longa história”, comentou o deputado, que foi relator do Projeto de Lei do Fundef na Câmara Federal e trabalhou por sua aprovação desde a tramitação do projeto na Comissão de Educação naquela Casa. “Agora é lei, está na Constituição, acabou a insegurança jurídica”, destacou o parlamentar, lembrando que esse foi um compromisso assumido por ele junto à educação de Alagoas. “Vencemos juntos”, enfatizou.
Na entrevista, o deputado fez uma retrospectiva de seu mandato em 2021, onde viabilizou com recursos de suas emendas, muitas em parceria com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), ações para todo o estado, em especial para políticas públicas de saúde. Entre elas, duas carretas equipadas para o Hospital do Amor, em Arapiraca, unidade com especialização em prevenção e combate ao câncer.
Em Maceió, emendas de Pedro Vilela ajudaram o município a implantar o Corujão da Saúde, zerar filas de espera por exames médicos e o remédio em casa. “De outubro a janeiro, 8 mil novos atendimentos no setor de exames foram realizados”, informou o deputado, que também contribuiu para a CNH Social. “Gera emprego, sobretudo em um estado como Alagoas, onde 34% dos nossos jovens não trabalham e nem estudam”, citou. “Junto com a CNH vem um curso técnico, qualificação”, acrescentou o parlamentar.
Para 2022, o deputado Pedro Vilela disse que haverá entrega de equipamentos agrícolas para zonas rurais no estado, incentivando a agricultura como geração de renda e trabalho. “Estamos começando já a formatar a destinação das nossas emendas, todas com o objetivo de gerar cidadania, dignidade e qualidade de vida aos alagoanos”, afirmou o deputado, que também falou na entrevista sobre o programa de internet grátis em todos os municípios. “Hoje são 64, mas chegaremos aos 102”, assegurou.
Últimas notícias

Programa Desenvolve Arapiraca acontece no Bairro Batingas nesta sexta (26)

1ª Corrida da Inclusão: prefeitura realiza ação esportiva para pessoas com deficiência em Girau do Ponciano

Especialistas do Hospital Dr. Ib Gatto atuam para prevenir úlceras por pressão em pacientes

Ministério da Saúde passa a recomendar mamografia a partir dos 40 anos

Prefeita conquista implantação de Posto de Atendimento da Receita Federal em Novo Lino

Capítulo bíblico estampa embalagens de 900 kg de maconha apreendidas em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
