Pedro Vilela diz que “insegurança jurídica” do fundef acabou
Em entrevista, deputado informa que perspectiva da Prefeitura de Maceió é iniciar o pagamento aos professores em março próximo
A Prefeitura de Maceió deve iniciar em março deste ano o pagamento do Fundef aos professores, informou na quarta-feira, 16, o deputado Pedro Vilela (PSDB) durante entrevista a um programa de rádio em Maceió. Segundo o parlamentar, a tramitação está em fase final e irá à homologação do poder judiciário nos próximos dias, mas a perspectiva do município é começar o cronograma de pagamento no próximo mês.
“Vamos enfim ver o final feliz dessa longa história”, comentou o deputado, que foi relator do Projeto de Lei do Fundef na Câmara Federal e trabalhou por sua aprovação desde a tramitação do projeto na Comissão de Educação naquela Casa. “Agora é lei, está na Constituição, acabou a insegurança jurídica”, destacou o parlamentar, lembrando que esse foi um compromisso assumido por ele junto à educação de Alagoas. “Vencemos juntos”, enfatizou.
Na entrevista, o deputado fez uma retrospectiva de seu mandato em 2021, onde viabilizou com recursos de suas emendas, muitas em parceria com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), ações para todo o estado, em especial para políticas públicas de saúde. Entre elas, duas carretas equipadas para o Hospital do Amor, em Arapiraca, unidade com especialização em prevenção e combate ao câncer.
Em Maceió, emendas de Pedro Vilela ajudaram o município a implantar o Corujão da Saúde, zerar filas de espera por exames médicos e o remédio em casa. “De outubro a janeiro, 8 mil novos atendimentos no setor de exames foram realizados”, informou o deputado, que também contribuiu para a CNH Social. “Gera emprego, sobretudo em um estado como Alagoas, onde 34% dos nossos jovens não trabalham e nem estudam”, citou. “Junto com a CNH vem um curso técnico, qualificação”, acrescentou o parlamentar.
Para 2022, o deputado Pedro Vilela disse que haverá entrega de equipamentos agrícolas para zonas rurais no estado, incentivando a agricultura como geração de renda e trabalho. “Estamos começando já a formatar a destinação das nossas emendas, todas com o objetivo de gerar cidadania, dignidade e qualidade de vida aos alagoanos”, afirmou o deputado, que também falou na entrevista sobre o programa de internet grátis em todos os municípios. “Hoje são 64, mas chegaremos aos 102”, assegurou.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
