“Precisamos de paz e que busquem os caminhos diplomáticos”, diz Lira sobre Rússia e Ucrânia
O presidente da Câmara dos Deputados comentou os conflitos desta quinta-feira (24), os classificando como uma “escalada sem precedentes”

Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para comentar os ataques da Rússia à Ucrânia. Em publicação no Twitter, Lira relembrou o luto causado pela pandemia da Covid-19.
“O mundo já enfrenta o luto de milhões de perdas da pandemia de Covid-19. À medida que voltamos à normalidade, assistimos uma escalada sem precedentes entre Rússia e Ucrânia”, escreveu.
O presidente da Câmara também reafirmou a necessidade de entendimento entre as nações: “Neste momento, precisamos de paz, entendimento e que as duas nações busquem os caminhos diplomáticos”.
Início da invasão russa
Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou uma “operação militar especial” na região leste da Ucrânia. Em discurso, ele declarou a independência de locais tomados por rebeldes separatistas, como Donetsk e Luhnask.
“O confronto entre forças ucranianas e russas é inevitável, é apenas uma questão de tempo”, disse Putin. Ele alega que quer “desmilitarizar” o país vizinho e cessar quaisquer ameaças a Moscou. “As circunstâncias exigem ação decisiva da Rússia. Não podemos tolerar ameaças”, completou.
Últimas notícias
Escolinha de futebol esclarece que não tem relação com treinador preso em Maceió

Carro pega fogo no meio da rua no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa assina ordem de serviço para o início das obras do Cras Planalto nesta terça

João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas

Homem suspeito de agredir companheira com socos, tapas e empurrões é preso em Maceió

Inelegível, Bolsonaro quer vice nordestino em 2026; alagoanos podem ficar de fora da lista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
