Renan Calheiros diz que MDB ainda não definiu nome que disputará o Governo de AL
Senador informou que partido aguarda definição de Renan Filho sobre candidatura ao Senado
O senador Renan Calheiros revelou que ainda não definições sobre a composição de uma chapa majoritária do MDB para as eleições deste ano. A declaração foi dada nesta segunda-feira (07), durante a convenção do partido, em Maceió. Segundo ele, a legenda aguarda uma definição se o governador Renan Filho irá ou não se desincompatibilizar do cargo para disputar a única vaga no Senado Federal.
“Alagoas tem um quadro de muitas candidaturas para o Governo e Senado, mas ainda não temos o nome para o Governo”, disse Calheiros ao conversar com a imprensa. Sem citar nomes, ele apontou que o candidato à sucessão estadual será aquele que assumir o Governo através de eleição indireta pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), em caso de renúncia do Governador. “Quem estiver no cargo, tem muita condição de disputar essa eleição em condição de igualdade com os demais postulantes”, afirmou.
No entanto, Renan Calheiros destacou a necessidade de aguardar as próximas movimentações com “calma”. “Essas coisas ainda estão para acontecer. A gente precisa ter muita calma, ponderação, bom senso, para deixar que as coisas aconteçam”, ponderou o Senador, que deverá ser reconduzido à presidência da Executiva do MDB em Alagoas.
Já para o governador Renan Filho, somente a partir de agora já é possível discutir com mais profundidade as composições para as eleições deste ano. Ele falou que a decisão sobre sua candidatura ao senado será do partido. “Estamos avaliando se vamos colocar meu nome ou não. A decisão é entre eu e o MBD, se vou renunciar ou não. Me sinto pronto para qualquer missão. A Assembleia terá um papel importante caso eu renuncie”, disse.
Embora demonstre incerteza, o chefe do Executivo estadual já escolheu o perfil que seu sucessor deverá ter. “Ele não deve permitir retrocesso. É preciso que continue as obras para valorização profissional e mantenha os trabalhos em dia”, concluiu.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
