Renan Calheiros diz que MDB ainda não definiu nome que disputará o Governo de AL
Senador informou que partido aguarda definição de Renan Filho sobre candidatura ao Senado
O senador Renan Calheiros revelou que ainda não definições sobre a composição de uma chapa majoritária do MDB para as eleições deste ano. A declaração foi dada nesta segunda-feira (07), durante a convenção do partido, em Maceió. Segundo ele, a legenda aguarda uma definição se o governador Renan Filho irá ou não se desincompatibilizar do cargo para disputar a única vaga no Senado Federal.
“Alagoas tem um quadro de muitas candidaturas para o Governo e Senado, mas ainda não temos o nome para o Governo”, disse Calheiros ao conversar com a imprensa. Sem citar nomes, ele apontou que o candidato à sucessão estadual será aquele que assumir o Governo através de eleição indireta pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), em caso de renúncia do Governador. “Quem estiver no cargo, tem muita condição de disputar essa eleição em condição de igualdade com os demais postulantes”, afirmou.
No entanto, Renan Calheiros destacou a necessidade de aguardar as próximas movimentações com “calma”. “Essas coisas ainda estão para acontecer. A gente precisa ter muita calma, ponderação, bom senso, para deixar que as coisas aconteçam”, ponderou o Senador, que deverá ser reconduzido à presidência da Executiva do MDB em Alagoas.
Já para o governador Renan Filho, somente a partir de agora já é possível discutir com mais profundidade as composições para as eleições deste ano. Ele falou que a decisão sobre sua candidatura ao senado será do partido. “Estamos avaliando se vamos colocar meu nome ou não. A decisão é entre eu e o MBD, se vou renunciar ou não. Me sinto pronto para qualquer missão. A Assembleia terá um papel importante caso eu renuncie”, disse.
Embora demonstre incerteza, o chefe do Executivo estadual já escolheu o perfil que seu sucessor deverá ter. “Ele não deve permitir retrocesso. É preciso que continue as obras para valorização profissional e mantenha os trabalhos em dia”, concluiu.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
