Renan Calheiros diz que MDB ainda não definiu nome que disputará o Governo de AL
Senador informou que partido aguarda definição de Renan Filho sobre candidatura ao Senado
O senador Renan Calheiros revelou que ainda não definições sobre a composição de uma chapa majoritária do MDB para as eleições deste ano. A declaração foi dada nesta segunda-feira (07), durante a convenção do partido, em Maceió. Segundo ele, a legenda aguarda uma definição se o governador Renan Filho irá ou não se desincompatibilizar do cargo para disputar a única vaga no Senado Federal.
“Alagoas tem um quadro de muitas candidaturas para o Governo e Senado, mas ainda não temos o nome para o Governo”, disse Calheiros ao conversar com a imprensa. Sem citar nomes, ele apontou que o candidato à sucessão estadual será aquele que assumir o Governo através de eleição indireta pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), em caso de renúncia do Governador. “Quem estiver no cargo, tem muita condição de disputar essa eleição em condição de igualdade com os demais postulantes”, afirmou.
No entanto, Renan Calheiros destacou a necessidade de aguardar as próximas movimentações com “calma”. “Essas coisas ainda estão para acontecer. A gente precisa ter muita calma, ponderação, bom senso, para deixar que as coisas aconteçam”, ponderou o Senador, que deverá ser reconduzido à presidência da Executiva do MDB em Alagoas.
Já para o governador Renan Filho, somente a partir de agora já é possível discutir com mais profundidade as composições para as eleições deste ano. Ele falou que a decisão sobre sua candidatura ao senado será do partido. “Estamos avaliando se vamos colocar meu nome ou não. A decisão é entre eu e o MBD, se vou renunciar ou não. Me sinto pronto para qualquer missão. A Assembleia terá um papel importante caso eu renuncie”, disse.
Embora demonstre incerteza, o chefe do Executivo estadual já escolheu o perfil que seu sucessor deverá ter. “Ele não deve permitir retrocesso. É preciso que continue as obras para valorização profissional e mantenha os trabalhos em dia”, concluiu.
Últimas notícias
'União Europeia não volta a comprar carne do Brasil antes de 2 anos', diz consultor
Usuários do WhatsApp relatam contas bloqueadas pela plataforma
Mais 1.400 candidatos são convocados na 4ª chamada do PSS da Educação em Maceió
Concursos públicos seguem previstos durante período eleitoral
Paulo Dantas confirma GG na disputa para deputado federal pelo MDB
Vendedor de Maceió bomba no Instagram após discussão com deputado do PT
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
