Deputado estadual diz que teve carro “furtado” e “danificado” pela SMTT de Maceió
Antônio Albuquerque ligou para prefeito JHC para denunciar o caso
LO deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) usou as redes sociais para denunciar que foi vítima de um “assalto”, nesta segunda-feira (07). O parlamentar acusa a Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) de “tomar” e “danificar” seu carro após estacionar em local que, segundo ele, não havia placa de proibição.
“Parei por cerca de uns dez minutos, no máximo, para deixar umas frutas na casa de uma filha. Não parei em local proibido. Não tinha nenhuma placa de proibido estacionar. Quando desci, meu carro tinha sido roubado pela SMTT, que isso é furto, é assalto. Tomaram meu carro de assalto. Quebraram, danificaram meu carro”, disse Albuquerque em vídeo publicado em sua conta no Instagram.
Antônio Albuquerque apresenta imagens do volante de um veículo da marca Hyundai inclinado. “Me devolveram o carro nessa situação. Tô ando muito devagarzinho, tentando chegar no pátio da concessionária para tentar deixar o veículo e ver o tamanho do dano”, relatou.
O parlamentar disse que vai cobrar da Prefeitura de Maceió as despesas com os reparos que forem necessários no veículo. “Isso é um desrespeito ao cidadão. Um absurdo! Os carros sendo tomados de assalto. Espero que as providências sejam adotadas. Isso é um abuso de autoridade”, afirmou.
Albuquerque ainda alegou que, mesmo se o carro estivesse estacionado em local proibido, a medida aplicada deveria ter sido uma multa. “Que fosse acionada alguma sirene para que o proprietário se aproximasse. Se este errado insistisse, aí tudo bem. Mas fazer isso? Eu não vou aceitar. Então, eu quero dizer à população que vou tomar todas as providências”, garantiu.
Por fim, o deputado estadual revelou que chegou a entrar em contato telefônico com o prefeito JHC (PSB) para relatar o caso. “Não vou ser injusto. Eu liguei para o prefeito e ele foi atencioso. Eu agradeço a atenção, mas isso não pode acontecer, e não pode continuar acontecendo por quer o cidadão está sendo agredido criminosamente no seu direito sagrado de ir e vir”, concluiu.
A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da SMTT de Maceió, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Últimas notícias
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto em Arapiraca
Duplicação da AL-115 entre Palmeira dos Índios e Igaci será inaugurada nesta sexta (19)
Blitz da Lei Seca provoca congestionamento de mais de cinco quilômetros
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer
Trama golpista: por unanimidade, STF condena cinco réus e absolve um
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
