Saúde

Obras do Hospital da Criança, em Maceió, chegam na reta final

Unidade de saúde deve ser entregue nos próximos dias

Por 7Segundos 08/03/2022 11h11 - Atualizado em 08/03/2022 11h11
Obras do Hospital da Criança, em Maceió, chegam na reta final
Evento ocorreu na manhã desta terça-feira (08) - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram nesta terça-feira (08) o Hospital da Criança, no bairro do Jacintinho, na fase final da obra.

Localizado ao lado da UPA do Jacintinho, trará saúde especializada para crianças, com centro cirúrgico e de imagem. Em conversa com a imprensa, Renan Filho ressaltou a importância de separar as crianças de unidades de saúde onde pacientes chegam feridos de agressões e acidentes graves.

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, ele também citou a importância do hospital para mães, já que a unidade também será focada na assistência da primeira infância.

“A palavra é respeito, igualdade de gênero, igualdade de oportunidade. É um caminho que precisamos percorrer, não adianta fingir que já percorremos”, disse Renan Filho.

De acordo com Alexandre Ayres, serão 700 profissionais trabalhando diariamente na unidade de saúde que custará cerca de R$ 50 milhões em investimento do Governo do Estado.

“As crianças não irão mais precisar dividir o espaço com adultos. Além disso, vai descentralizar ainda mais o atendimento. O sentimento é de dever cumprido. O que foi feito foi revolução da saúde alagoana, mostrando que o SUS é possível”.