Obras do Hospital da Criança, em Maceió, chegam na reta final
Unidade de saúde deve ser entregue nos próximos dias
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram nesta terça-feira (08) o Hospital da Criança, no bairro do Jacintinho, na fase final da obra.
Localizado ao lado da UPA do Jacintinho, trará saúde especializada para crianças, com centro cirúrgico e de imagem. Em conversa com a imprensa, Renan Filho ressaltou a importância de separar as crianças de unidades de saúde onde pacientes chegam feridos de agressões e acidentes graves.
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, ele também citou a importância do hospital para mães, já que a unidade também será focada na assistência da primeira infância.
“A palavra é respeito, igualdade de gênero, igualdade de oportunidade. É um caminho que precisamos percorrer, não adianta fingir que já percorremos”, disse Renan Filho.
De acordo com Alexandre Ayres, serão 700 profissionais trabalhando diariamente na unidade de saúde que custará cerca de R$ 50 milhões em investimento do Governo do Estado.
“As crianças não irão mais precisar dividir o espaço com adultos. Além disso, vai descentralizar ainda mais o atendimento. O sentimento é de dever cumprido. O que foi feito foi revolução da saúde alagoana, mostrando que o SUS é possível”.
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
