OAB vai requerer informações sobre morte de criança eletrocutada
Lucas Antônio, de 8 anos, morreu eletrocutado no dia 29 de janeiro, após pisar em um fio da rede elétrica que estava caído no chão no bairro de Riacho Doce

Nesta semana, a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai requerer informações à Polícia Civil e à Equatorial Alagoas sobre o caso do garoto Lucas Antônio, de 8 anos, morto após ser eletrocutado em Riacho Doce, em Maceió.
“A OAB/AL vai buscar informações junto à Polícia Civil, sobre o andamento do inquérito, além de requerer informações administrativas à Equatorial Alagoas. A ideia é entender a situação e se colocar à disposição da família para assegurar que todos tenham seus direitos respeitados nesse momento de dor”, explicou Thiago de Oliveira, presidente da Comissão dos Direitos Humanos.
Conforme Allan Pierre, membro da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/AL, as primeiras informações sobre o episódio revelam que a Equatorial Alagoas foi acionada pela primeira vez às 2h06. “Há relatos de queda de energia já na madrugada. A criança morreu às 9h30 do dia seguinte”, acrescentou Allan Pierre, que participou da reunião com a família da vítima.
Elias de Jesus Pedro, pai do garoto Lucas Antônio, afirmou que, até o momento, não foi procurado por representantes da Equatorial.
Lucas Antônio, de 8 anos, morreu eletrocutado no dia 29 de janeiro, após pisar em um fio da rede elétrica que estava caído no chão no bairro de Riacho Doce, em Maceió. De acordo com relato dos moradores da região, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
