Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social investe no levantamento de dados e informações
Centro de Operações e Inteligência da secretaria também realiza estudos de vulnerabilidade em prédios públicos
A atuação da Guarda Municipal de Maceió (GMM) vem se destacando na gestão do prefeito JHC, com investimentos em equipamentos e cursos de capacitação. O trabalho da instituição vem sendo cada vez mais efetivo nas ruas da capital. Entre os setores mais atuantes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) está o Centro de Operações e Inteligência (COI), formado por guardas municipais.
Consolidado há quatro anos, o setor de inteligência dispõe de 20 agentes, divididos em duas áreas de atuação, com o COI sendo responsável pelo serviço de levantamento de dados e informações, identificação de suspeitos, estudos de vulnerabilidade em prédios e espaços públicos em diferentes pontos da capital. O guardas municipais que integram o COI também dão apoio às equipes de fiscalização do Município e a segurança de autoridades.
Para o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, o setor de inteligência da Secretaria vem aumentando a sensação de segurança na população da capital alagoana.
“O investimento que realizamos no setor de inteligência da SEMSCS proporciona muitos ganhos para a segurança dos munícipes e defesa do patrimônio público. Diversas prisões já foram realizadas pelo grupamento, confirmando a sua importância para a segurança municipal”, afirmou o secretário.
Com o intuito de corrigir e prevenir brechas na segurança, em 2021 foram realizados 75 estudos de vulnerabilidade em prédios públicos como escolas municipais, postos de saúde e secretarias, que sofreram invasões, onde foram cometidos furtos ou tentativas de furto. Além de realizar 12 prisões de suspeitos em cometer crimes contra a população e o patrimônio público, sejam em operações de apoio às fiscalizações ou abordagens em resultado do serviço de inteligência.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
