Alagoas participa da maior operação da Polícia Civil pernambucana da história
Ações estão sendo realizadas em mais 12 estados
A Polícia Civil pernambucana deflagrou, nesta quinta-feira (17), a maior e mais abrangente operação de repressão qualificada de sua história, segundo a imprensa local.
Por meio de uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco iniciada no município de Ipojuca, foi identificada uma organização criminosa com braços financeiros e operacionais em quase todo o país.
São cumpridos mandados de prisões e buscas e apreensões, além de bloqueios de valores significativos.
As equipes estão em três regiões do país e esta operação possui alvos em todas cinco regiões do Brasil, inclusive em Alagoas.
Em Alagoas, a operação é coordenada pelo gerente da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), delegado Gustavo Xavier, e a execução é feita pelos agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), que cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem que emprestava a conta para um cunhado que está preso e está sendo acusado de lavagem de dinheiro seria sua participação na organização criminosa.
A ação é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Quatrocentos policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de 16 Estados do País participam da ação.